Image default
Bovinos de Corte

Expo Rio Preto abre temporada de negócios da raça Angus no Centro-Oeste

Criatórios paulistas e mineiros da raça Angus estarão na 56ª Expo Rio Preto, que acontece de 10 a 14 de outubro em São José do Rio Preto (SP), interior do estado. O evento, que acontece no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, abre oficialmente a estação de monta na região Sudeste e Centro-Oeste.
A participação da Angus contará com aproximadamente 60 touros de argola e 10 trios rústicos.  “Esta feira é muito importante para os criadores que estão tentando fazer um Angus mais adaptado através do Promebo voltado para a seleção de touros, tanto para monta natural como para cruzamento industrial”, explica o responsável técnico pela Angus na feira, Rednilson Gois. O alvo são pecuaristas dos estados com grande número de vacas zebuínas e usam sêmen Angus para melhorar a qualidade da carne. “Estamos próximos do mercado consumidor Angus,  pois Rio Preto está a 60 quilômetros de Minas Gerais e a 100 quilômetros do Mato Grosso do Sul e de Goiás”, lembra Gois.
A entrada dos animais está prevista para os dias 10 (quarta-feira) e 11 (quinta-feira) . O julgamento será realizado pelo técnico da Associação Brasileira de Angus Antonio Chaves no dia 12 (sábado). Todos os touros rústicos Angus na exposição estarão à venda para monta natural e poderão ser negociados diretamente nas baias.
FONTE: JARDINE COMUNICAÇÃO

Related posts

[Gabriel Zylberlicht] – Redução na cotação do boi gordo acende luz amarela para o primeiro giro

Mario

Vacinação de bovídeos contra a febre aftosa encerra neste sábado, 30/11, em São Paulo

Mario

Agricultura de SP recebe comitiva internacional para conhecer pesquisas dos sistemas integrados de produção agropecuária do IZ

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais