fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Bovinos de Corte NOTÍCIAS

Fusão entre CRI e Koepon cria a URUS, maior organização de genética do mundo

No Brasil, as atividades da GENEX e da Alta Genetics continuam independentes

 

A Cooperative Resources International (CRI) – da qual fazem parte a GENEX Cooperative e a AgSource – e a Koepon Holding BV, detentora da Alta Genetics, Valley Ag Software e SCCL, confirmaram ontem (03/10) a fusão de suas operações nos Estados Unidos. A nova empresa, chamada URUS, deve se tornar líder global em genética de inseminação artificial de bovinos e informações de manejo agrícola.

A intenção de fusão foi anunciada no final de 2017 e agora, após a devida diligência e os votos do conselho de administração de cada organização, bem como dos delegados membros da CRI, a combinação de negócios está completa.

A Koepon é uma empresa privada e a CRI é uma cooperativa de produtores, que será mantida como parte da entidade resultante da fusão. A nova organização será incorporada e sediada na cidade de Madison, no estado americano de Wisconsin. Além disso, no Brasil, tanto a Koepon como a CRI, por meio da Alta Genetics e da GENEX, respectivamente, são fornecedores de genética bovina e serviços relacionados, e as suas operações permanecerão independentes.

“Embora a URUS seja um novo nome na indústria agrícola global, suas raízes são profundas”, afirma o CEO da URUS, Cees Hartmans. “As empresas da família URUS – AgSource, Alta Genetics, GENEX, Jetstream Genetics, PEAK/GENESIS, SCCL e VAS – têm um histórico de atendimento a produtores de leite e carne bovina em todo o mundo. Agora, como parte dessa nova organização, essas empresas estão ainda melhor posicionadas para atender às necessidades futuras de membros e clientes”.

Para Sergio Saud, diretor da GENEX no Brasil,  a formação da URUS possibilitará um aumento significativo no investimento em produtos e serviços que beneficiarão produtores de leite e corte em todo o mundo, além de elevar,  a outro nível, o uso da inseminação artifical e o melhoramento genético de bovinos no Brasil. “No entanto, reiteramos que a URUS manterá as operações da GENEX e da Alta Genetics Brasil como concorrentes no mercado, cada uma buscando oferecer, a seu modo, as mais inovadoras e avançadas tecnologias do setor aos seus clientes”.

“A URUS é um passo importante e uma grande conquista para o setor produtivo em todo o mundo. Podemos esperar, num futuro próximo, um enorme avanço nas pesquisas em genética e nos serviços oferecidos aos produtores de leite e corte”, destaca o presidente da Alta Genetics no Brasil, Heverardo Carvalho. “Para o produtor brasileiro, continuaremos operando com a marca Alta e oferecendo produtos e serviços com a mesma qualidade de sempre, para que a pecuária nacional seja cada vez mais forte”, acrescenta.

Sobre a GENEX

É uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a GENEX (antes CRI Genética Brasil), traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS). Mais informações: www.genexbrasil.com.br.

Sobre a URUS

Formada em 2018, a URUS (www.urus.org) é uma holding com propriedade cooperativa e privada. A URUS tem fortes raízes na indústria agrícola global. Essa história está ancorada pelas empresas que a compõe: AgSource, Alta Genética, GENEX, Jetstream Genetics, PEAK/GENESIS, SCCL e Valley Ag Software. Além de constituido por uma equipe mundial de profissionais dedicados a fornecer aos produtores de leite e carne bovina soluções genéticas e de informações de gerenciamento agrícola que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho. O nome URUS é uma referência ao ancestral do gado doméstico, denominado Auroque ou URUZ, uma espécie de bovino selvagem extinto que habitou a Europa, Ásia e norte da África. O processo de domesticação desses animais resultou no desenvolvimento da raça zebu e do gado europeu taurino.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 60 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Related posts

Operações de intralogísticas representam em torno de 25% dos gastos das empresas

Revista Attalea Agronegócios

Agricultura de SP recebe comitiva internacional para conhecer pesquisas dos sistemas integrados de produção agropecuária do IZ

Grãos de café rondoniense são avaliados por especialistas para o 3º CONCAFÉ

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário