Bovinos de CorteEducação no Agronegócio

Especialistas em Confinamento de Bovinos de Corte ganham espaço no mercado

A utilização do confinamento de bovinos é uma realidade crescente na pecuária brasileira, com mais de 5 milhões de cabeças oriundas do sistema em 2019 e cerca de 60 milhões de cabeças por ano a nível mundial.

A melhor maneira de saber se o negócio está sendo lucrativo é fazer um planejamento inicial detalhado da produção, fazer uma gestão eficiente e analisar os índices zootécnicos dos animais dentro do sistema. Para isso, é necessário o especialista em Confinamento de Bovinos de Corte atuando nas práticas de manejo, especialmente nas estratégias nutricionais. 

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) oferta o Curso de Pós-graduação em Confinamento de Bovinos de Corte. Com duração de 1 ano, aulas ao vivo e apenas um encontro presencial ao final do curso, os conteúdos são alinhados às técnicas, tecnologias e tendências da atualidade. O investimento para realizar o curso é de 12 parcelas de R$ 299,00.

O Curso de Pós em Confinamento de Bovinos de Corte é coordenado pela Drª. Fernanda Carvalho Basso, PhD em Forragicultura pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), doutora em Produção Animal, mestre em Zootecnia e zootecnista pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Também é consultora em bovinos de leite e corte na empresa NutriZoo.

As aulas contemplam as seguintes temáticas aplicadas ao confinamento de bovinos: análise de mercado, planejamento alimentar, uso de volumosos, formulação de ração, instalações e infraestrutura, doenças e tratamentos, índices produtivos, avaliação e tipificação de carcaças, gestão de custos e análise financeira, planejamento e interpretação de dados com softwares.

“Estou em minha segunda Pós-graduação junto à FAZU e me sinto privilegiada. Os cursos são compostos por profissionais renomados, que nos trazem de forma simplificada a realidade do mercado e do campo, nos mostrando os problemas que podemos enfrentar e ensinando como solucioná-los, além de termos todo o respaldo da coordenação. A estrutura da Pós e a condução das aulas são extremamente interessantes”, destaca Fabiana Mendes Ribeiro Fedrigo, médica veterinária e aluna da Pós em Confinamento de Bovinos de Corte. Fabiana também é egressa da Pós em Nutrição e Alimentação de Ruminantes.

O Curso de Pós em Confinamento de Bovinos de Corte é coordenado pela Drª. Fernanda Carvalho Basso

Related posts

Manejo eficiente, lucratividade e carne de qualidade foram pilares do Dia de Campo Brangus HP

Mario

[Diego Silva] – “Um agro sem marketing”

carlos

Soesp leva a tecnologia Advanced presente nas sementes forrageiras para a Agrishow

Mario

1 comment

Esmeralda 15/03/2021 at 21:46

Interessante artigo
O título também é bem antagônico: confinamento vs ganham espaço. risos.
gostei bastante de ler e saber mais sobre este tema.
Parabéns!

Reply

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais