EVENTOS - DESTAQUESHortiFruti

EPAMIG promove evento on-line sobre fitossanidade do Pequizeiro

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza, na próxima terça-feira, 23 de novembro, às 18h, mais uma edição do Inova Norte. O evento on-line terá como tema “Fitossanidade do pequizeiro”. A transmissão será pelo canal oficial da empresa no Youtube.

O pequi (Caryocar brasiliense) é o principal produto florestal não madeireiro extraído do Cerrado. Com mais de 3 milhões de plantas produtivas, Minas Gerais responde por 70% da produção nacional do fruto. Nos últimos anos, a alta incidência da Broca-do-Tronco tem causado alta mortalidade das plantas. O combate à lagarta, que constrói túneis no interior do tronco do pequizeiro e, possivelmente, também nas suas raízes, interrompendo o fluxo da seiva, tem mobilizado pesquisadores, produtores e técnicos de várias instituições.

O debate vai ser conduzido pelo pesquisador da Epamig, Antônio Cláudio Ferreira da Costa. Os convidados serão Karen Ferreto Santos Collier (Emater-GO), José Odair Pereira dos Santos (Emater- MG) e Nilsa de Lima Pereira Sales, do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais em Montes Claros (MG).

O evento gratuito é direcionado para produtores rurais e estudantes, que poderão interagir por meio do chat ao vivo. Para participar, não há necessidade de inscrições prévias. Mais informações pelo e-mail epamignorte@epamig.br ou telefone (38) 3834-1760.

Related posts

Fundação Procafé realiza Dia de Campo em Franca (SP)

Mario

2º Simpósio Brasileiro de Manejo Biológico na Cultura do Café comprova a importância da sustentabilidade na cafeicultura

Mario

Cadeia tomateira espera aumento de produção em 18% na Safra de Tomate de 2023

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais