Patrocinador Diamante do Encontro de Gestão dos Cafeicultores 2023, Syngenta reuniu três especialistas da empresa e um consultor do Educampo para discutirem questões relacionadas às principais pragas da cafeicultura.
O último painel de discussão e a penúltima atividade do 1º dia do ENCOFFE – Encontro de Gestão dos Cafeicultores 2023 , evento que está sendo realizado no Palácio de Cristal, em Uberlândia (MG), e organizado pelo Grupo Conecta, discutiu as principais inovações da Syngenta para o controle das principais pragas da cafeicultura moderna.
Participaram do painel o Engº Agrº Paulo Victor de Azevedo (Desenvolvimento Técnico de Mercado Especialista Syngenta), o Engº Agrº Aécio Silva (Gerente de Produtos para Novos Inseticidas Syngenta), Willie Cintra (Gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado Syngenta) e Caio Lazarini (Consultor Educampo Café e sócio proprietário da Fronterra Consultoria e Pesquisa).


Willie Cintra foi o mediador do painel, distribuindo perguntas e destaques para os demais participantes. Já o consultor Caio Lazarini apresentou detalhes dos experimentos de controle de pragas realizados em lavouras de café no Cerrado Mineiro. E Paulo Victor de Azevedo apontou todos os diferenciais de ação das principais pragas da cafeicultura em virtude das condições edafoclimáticas do Cerrado Mineiro.

Já o Engº Aécio Silva foi o responsável por apresentar a nova tecnologia Syngenta: o Plinazolin, grupo químico inédito, que não apresenta nenhuma resistência cruzada e com novo modo de aplicação desenvolvido pela Syngenta.