Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Bancos e Crédito Rural Bovinos de Corte Bovinos de Leite

Cresce em 23% a comercialização do Seguro Pecuário no Brasil

MAPFRE registrou aumento nas vendas durante o primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período em 2018.

A MAPFRE obteve um importante incremento na comercialização do Seguro Pecuário durante os seis primeiros meses do ano. O crescimento de 23% é exclusivo para o Produto que cobre a vida do animal, em todo território nacional. Os números positivos foram impulsionados, principalmente, pelo aumento da contratação de crédito rural para custeio e investimento.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), dos 214 milhões de animais criados para este fim no país, estima-se que pouco mais de 1% conte com a proteção. “Este cenário indica novas oportunidades de crescimento no setor. Acreditamos ainda que essa modalidade de seguro oferece ao produtor uma importante ferramenta para mitigação de risco e proteção necessária para se dedicar à sua atividade e garantir a continuidade do negócio em caso de morte do animal por risco coberto”, avalia a diretora de Seguros Gerais da MAPFRE, Patricia Siequeroli.

O produtor recebe indenização em caso de morte do animal por acidentes, doenças de caráter não epidêmico e intempéries climáticas, como quedas de raios –  que levam vários animais a óbito em um único evento.

A companhia possui o portfólio mais completo do mercado em Seguro Rural, que compreende o segmento agro, além de proteções exclusivas às benfeitorias e maquinários aplicados às atividades no campo. Os produtos podem ser contratados em todo o território nacional.

Sobre a MAPFRE

No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros.

Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população.

Mais informações em www.mapfre.com.br

MAPFRE Seguros possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, com proteções para todas as necessidades dos clientes nos segmentos de automóvel, grandes riscos, residencial, massificados e rural. A companhia conta com mais de 19 mil corretores e escritórios em todo o território nacional.

FONTE: Karina Alves – CDN Comunicação
mapfre@cdn.com.br

Related posts

[Guilherme Viana] – Cercas eficientes: a alta produtividade no fio do arame

Mudança na estação do ano é sinônimo de mudança no manejo das pastagens?

Revista Attalea Agronegócios

Como melhorar um rebanho rústico, sem gastar muito?

Deixe um comentário