Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Agroindústrias NOTÍCIAS

COPLANA elege a TOMRA FOOD para otimizar sua linha de produção

Com base em seus programas para a qualidade, a Coplana deu mais um passo para o aperfeiçoamento de processos com a instalação de um equipamento Helius da TOMRA Food, que permitiu avanços em segurança do alimento.

Com matriz em Guariba (SP) e Unidade de Grãos em Jaboticabal (SP), ambas no interior do Estado, a COPLANA – Cooperativa Agroindustrial está no mercado desde 1963, atendendo cooperados que se dedicam à cultura da cana-de-açúcar, culturas em rotação com cana, como amendoim e soja, entre outras de menor escala.

No amendoim, a Cooperativa se destaca não só no mercado brasileiro, mas também no exterior, com uma história bem-sucedida em relação à marca Coplana Brazilian Premium Peanuts. O amendoim altamente selecionado conquistou a grande indústria de alimentos, incluindo players da Comunidade Europeia, que estão entre os mais seletivos do mundo. A parceria com a TOMRA, nos últimos cinco anos, mostrou-se fundamental para o alcance de resultados a cada dia mais elevados.

De acordo com Mateus Frazão, supervisor de Produção da Coplana, “a opção pela tecnologia da TOMRA teve como principais objetivos manter a evolução dos aspectos da qualidade e garantir a segurança do alimento, correspondendo, assim, às exigências da demanda internacional”.

Atualmente, a Coplana processa 90 mil toneladas de amendoim, com capacidade para alcançar a marca de 100 mil. Sobre os benefícios do equipamento da TOMRA, Mateus Frazão ressalta: “a máquina Helius permite, principalmente, o controle de contaminantes físicos (impurezas), entregando um produto de maior qualidade, o que representa um avanço em relação a máquinas convencionais”.

Related posts

Soluções da Fertiláqua proporcionam acréscimo acima de 15% na produtividade

HxGN LOCAL Cana e Tecnologia: Tecnologia transforma canaviais em fazendas inteligentes

Revista Attalea Agronegócios

Alertas do Agronegócio leva demandas do setor para o Executivo e o Legislativo

Deixe um comentário