fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES NOTÍCIAS

Climate FieldView promove aula gratuita de agricultura digital com Marcos Fava Neves

A construção de valor a partir da digitalização do agronegócio será o tema de um curso gratuito organizado pela Climate FieldView, a plataforma de agricultura digital da Bayer. A aula será ministrada no dia 24 de junho, às 18h, e é aberta a profissionais agrícolas interessados no assunto.

O conteúdo será ministrado pelo professor e agrônomo Marcos Fava Neves, conhecido como “Dr. Agro”. Ele e Pedro Antonelli, gerente de especialistas em ativação de clientes da Climate, vão analisar a transformação digital no campo, como o segmento já afeta o mercado, e abordar caso reais de uso da agricultura digital para melhoria de resultados e ganho de eficiência nas operações. Interessados devem se inscrever no site https://go.bayer.com/UFVXP .

A aula gratuita é uma oportunidade de mostrar como a digitalização e o uso de dados podem melhorar os resultados na lavoura, tanto para os produtores que não têm contato com agricultura digital, quanto para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre o tema, afirma Carolina Cardoso, coordenadora de comunicação da Climate FieldView no Brasil.

“A agricultura digital pode apoiar os produtores no aumento de produtividade e na melhoria em rentabilidade, o que pode ocorrer não só com sacas a mais, mas também, por redução de custos operacionais, por exemplo. Soluções digitais como a nossa permitem que os produtores tenham uma visão muito precisa do cultivo e, desta forma, ainda é possível ser mais sustentável e assertivo. As aplicações de sementes, fertilizantes, defensivos e insumos podem ser melhor direcionadas, adaptadas à realidade de cada propriedade e cada talhão”, afirma Cardoso.

Ainda de acordo com a executiva da Climate “A aula gratuita ajudará a mostrar como a digitalização pode auxiliar a geração de valor no campo de diferentes formas e contará como o produtor pode se preparar para estar à frente, em um cenário tão desafiador como o que temos hoje”, diz ela. Os participantes da aula gratuita também terão o primeiro contato com algumas das ações previstas pela Climate FieldView para a Semana de Agricultura Digital, que ocorrerá entre os dias 28 de junho e 2 de julho. A semana será dedicada a impulsionar a digitalização do campo e, a partir do esforço da Bayer e de parceiros comerciais, ampliará o acesso dos agricultores à experiência FieldView, através de promoções e descontos em equipamentos, compatibilização de maquinário e serviços,como as agtechs FarmBox, Perfect Flight e Precision Planting.

Para mais informações, basta acessar o marketplace da Orbia pelo endereço: https://www.orbia.ag/

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse https://www.bayer.com.br

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa: https://www.bayer.com. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.

FONTE: JeffreyGroupagrobayer@jeffreygroup.com

Related posts

AGROLEITE 2018: eSense, nova geração de monitoramento e inteligência de vacas da Allflex

Revista Attalea Agronegócios

Agricultura SP lança primeira semente de milho selecionada exclusivamente para produção orgânica no Brasil

Revista Attalea Agronegócios

COOPAMA recebe estudantes chilenas em intercâmbio

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário