fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES NOTÍCIAS

Climate FieldView promove aula gratuita de agricultura digital com Marcos Fava Neves

A construção de valor a partir da digitalização do agronegócio será o tema de um curso gratuito organizado pela Climate FieldView, a plataforma de agricultura digital da Bayer. A aula será ministrada no dia 24 de junho, às 18h, e é aberta a profissionais agrícolas interessados no assunto.

O conteúdo será ministrado pelo professor e agrônomo Marcos Fava Neves, conhecido como “Dr. Agro”. Ele e Pedro Antonelli, gerente de especialistas em ativação de clientes da Climate, vão analisar a transformação digital no campo, como o segmento já afeta o mercado, e abordar caso reais de uso da agricultura digital para melhoria de resultados e ganho de eficiência nas operações. Interessados devem se inscrever no site https://go.bayer.com/UFVXP .

A aula gratuita é uma oportunidade de mostrar como a digitalização e o uso de dados podem melhorar os resultados na lavoura, tanto para os produtores que não têm contato com agricultura digital, quanto para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre o tema, afirma Carolina Cardoso, coordenadora de comunicação da Climate FieldView no Brasil.

“A agricultura digital pode apoiar os produtores no aumento de produtividade e na melhoria em rentabilidade, o que pode ocorrer não só com sacas a mais, mas também, por redução de custos operacionais, por exemplo. Soluções digitais como a nossa permitem que os produtores tenham uma visão muito precisa do cultivo e, desta forma, ainda é possível ser mais sustentável e assertivo. As aplicações de sementes, fertilizantes, defensivos e insumos podem ser melhor direcionadas, adaptadas à realidade de cada propriedade e cada talhão”, afirma Cardoso.

Ainda de acordo com a executiva da Climate “A aula gratuita ajudará a mostrar como a digitalização pode auxiliar a geração de valor no campo de diferentes formas e contará como o produtor pode se preparar para estar à frente, em um cenário tão desafiador como o que temos hoje”, diz ela. Os participantes da aula gratuita também terão o primeiro contato com algumas das ações previstas pela Climate FieldView para a Semana de Agricultura Digital, que ocorrerá entre os dias 28 de junho e 2 de julho. A semana será dedicada a impulsionar a digitalização do campo e, a partir do esforço da Bayer e de parceiros comerciais, ampliará o acesso dos agricultores à experiência FieldView, através de promoções e descontos em equipamentos, compatibilização de maquinário e serviços,como as agtechs FarmBox, Perfect Flight e Precision Planting.

Para mais informações, basta acessar o marketplace da Orbia pelo endereço: https://www.orbia.ag/

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse https://www.bayer.com.br

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa: https://www.bayer.com. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.

FONTE: JeffreyGroupagrobayer@jeffreygroup.com

Related posts

Parecer da EMBRAPA subsidia autorização do plantio do algodão GM em Rondônia

Expoarroz Tech 2019 divulga programação completa

Revista Attalea Agronegócios

Tecnoshow 2019 terá palestras e inovações no setor do agronegócio

Deixe um comentário