Image default
EMPRESAS

Biovalens lança novos produtos para o mercado de biológicos

O fungicida microbiológico Tricho-Turbo e o nematicida biológico No-Nema já estão sendo distribuídos em todo o Brasil.

A Biovalens, empresa do Grupo Vittia, acaba de lançar no mercado dois importantes produtos biológicos, o Tricho-Turbo e No-nema. Os produtos receberam os registros do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e já estão sendo comercializados em todos os distribuidores Vittia no país.

Para o desenvolvimento dos novos produtos, a empresa investiu cerca de cinco anos de pesquisa para cada um deles, envolvendo diversas etapas como a prospecção em campo dos microrganismos, avaliação em casa de vegetação, testes in vitro, seleção e viabilidade econômicas e validação da eficiência agronômica em campo. “Estamos prevendo um grande aumento nas vendas com os lançamentos destes e de outros produtos no mercado de nutrição com proteção. Com esse impulso, estimamos um crescimento de 30% em 2019”, afirma José Roberto Pereira de Castro, diretor comercial do Grupo Vittia.

O Tricho-Turbo é um fungicida microbiológico para controle de doenças do solo, com esporos vivos do fungo Trichoderma asperellum BV10. Com amplo espectro de ação no controle de várias doenças e em diversas culturas, o Tricho-Turbo protege a rizosfera contra os patógenos do solo e age também como bioestimulador das plantas. Produto versátil, possui um isolado exclusivo do fungo, formulação líquida e superconcentrada, garantindo maior economia no campo e protegendo os esporos contra raios ultravioletas.

Já o No-Nema é um nematicida microbiológico formulado com o isolado BV03 da bactéria Bacillus amyloliquefaciens, para controle de vermes que se alimentam das raízes das plantas. O produto possui fórmula líquida, altamente resistente e superconcentrada, o que facilita a aplicação. O No-Nema forma um filme protetor que inibe a penetração do nematoide na raiz das plantas, além disso, promove um maior crescimento radicular, aumentando a tolerância das plantas em condições de estresse hídrico.

Segundo informações da Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN), os nematoides causam prejuízos de R$ 35 bilhões ao ano para o agronegócio brasileiro. “O Brasil tem alto potencial produtivo e as perdas por nematoides são muito grandes. O No-Nema vem de encontro à necessidade do produtor em diminuir essas perdas de forma a não prejudicar nem as plantas e nem o meio ambiente”, explica Henrique Ferro, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Biovalens.

O Tricho-Turbo e o No-Nema já estão sendo distribuídos em todo o Brasil. Para garantir ainda mais a eficiência e a qualidade dos produtos biológicos ao produtor rural, a Biovalens possui sistema avançado de logística fria, no qual os produtos são transportados e acondicionados na temperatura ideal, por meio de caminhões, vans e câmaras refrigeradas.

 

FONTE: Laura Ravagnani – CONCEITO COMUNICAÇÃO
laura@conceitocomunic.com.br

Related posts

Tecnologia da Rotam auxilia no combate a ervas daninhas nas pastagens

Mario

SuperBAC leva fertilizantes de alta performance à Semear 2019 – Dia de Inovação

Mario

FMC lança “COLHENDO HISTÓRIAS”, documentário que conta a expansão do algodão no Brasil

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais