fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES HortiFruti

Bayer apresenta soluções integradas para frutas e vegetais na 27ª HORTITEC

Especializada em soluções que oferecem altas produtividades aos agricultores, além de alimentos seguros, nutritivos e saborosos para o consumidor final, a Bayer levou para 27ª HORTITEC seu portfólio de soluções integradas voltadas às áreas de proteção de cultivo e sementes de frutas e hortaliças.

Após anos de investimento em pesquisas e dezenas de ensaios experimentais na região Centro-Sul do Brasil, a Bayer destacou em seu estande o Verango® Prime para o controle efetivo e de longa duração de nematoides e da Pinta-preta (Alternaria grandis) em batata. O produto apresentou resultados expressivos nas lavouras comerciais com venda assistida, representando um incremento de 7,3% na produtividade média do cultivo, no comparativo com o tratamento padrão do produtor.

A solução possui uma tecnologia revolucionária, já que atrela produtividade com sustentabilidade. “Devido ao seu modo de ação, ele protege as plantas dos nematoides, além de ser compatível com produtos biológicos e apresentar menor risco para o meio ambiente e operadores. Ou seja, ajuda o produtor a fazer o manejo efetivo de uma forma mais sustentável. Na cultura da Batata, observamos também uma melhor qualidade de pele, maior uniformidade e maior padronização dos tubérculos”, explicou Fábio Maia, gerente de Marketing da Bayer para Frutas e Vegetais.

A equipe de consultores da Bayer também orientaram os produtores de frutas e hortaliças que visitaram o estande com relação à eficiência do inseticida Sivanto Prime®, que desde 2021 está disponível para mais 42 culturas. A inovação é uma solução sistêmica que possui o ingrediente ativo flupiradifurona e faz parte do grupo químico butenolida, que age dentro do sistema nervoso do inseto. “Especificamente para a Mosca-branca (Bemisia tabaci) e o Pulgão (Rhopalosiphum maidis), não existe nenhum produto no mercado com esta tecnologia. Trata-se de uma molécula fruto de quase 15 anos de pesquisa. A solução auxilia o produtor na flexibilidade de aplicação no controle das principais pragas de hortifrúti, uma vez que pode ser utilizado tanto na folha como via solo. Também merece destaque a seletividade do Sivanto, que preserva os principais inimigos naturais das pragas agrícolas, desde joaninhas, vespas e ácaros predadores”, finaliza Fábio.

Principais culturas em que o Sivanto Prime® é indicado no controle de pragas agrícolas.
Principais pragas controladas com o inseticida Sivanto Prime®.

VEGETABLES BY BAYER

Segundo Daniela Augustinho, gerente de Comunicação para a América do Sul da Seminis, marca de hortifrúti da Bayer, a feira foi uma grande oportunidade de demostrar de perto como a companhia tem trabalhado para auxiliar a jornada dos produtores do plantio à colheita. “Um dos exemplos foi o lançamento, em 2021, da plataforma “Vegetables By Bayer”, um novo conceito que agrupa toda a família de marcas de vegetais da empresa, desde a logomarca, identidade visual, até a forma como nos comunicamos com o mercado para atender as crescentes necessidades dos nossos parceiros e agricultores”, comenta. “Com esta plataforma, queremos transformar o dia a dia das pessoas, avançando cada vez mais rumo ao nosso propósito, como organização, de ‘Saúde para todos, Fome para ninguém’, ressalta Daniela.

Com o objetivo de auxiliar o produtor no combate a doenças de solo e a buscar um aumento de produtividade, uma das novidades para os visitantes da Hortitec serão soluções para o segmento de porta-enxertos de tomate: o Gumgang no segmento vegetativo e o SVTX6258 no segmento generativo, que somados ao Shincheonggang, ao Maxifort e ao Multifort, completam o portfólio da Seminis com essa tecnologia.

“O uso de porta-enxertos comerciais no cultivo de tomates tem se popularizado por aumentar o vigor e produtividade da lavoura. A enxertia — como é conhecida a técnica — é um método de propagação que consiste na fusão dos tecidos de duas plantas diferentes, cuja finalidade é explorar as características desejáveis de cada uma”, explica Daniela. “De uma forma geral, a parte inferior (porta-enxerto) contribui com as raízes e é responsável pelo suporte da planta, pela absorção de água e nutrientes e pela adaptação às condições de solo e substrato”, diz.

Além de soluções para o tomate, outra novidade em sementes é o milho AG1051, líder no mercado de milho verde e tradicional na produção de pamonha, que com a mesma qualidade de sempre, agora é comercializado pela Bayer somente através da marca Seminis. Produtos produzidos com AG1051 poderão ser degustados no estande da Bayer durante a feira. O híbrido possui excelente sistema radicular, que permite grande amplitude de época de plantio, além de alta performance e produtividade no campo. “A Bayer está atenta às necessidades do mercado e, com isso, procura sempre atender às expectativas tanto de produtores quanto dos comercializadores e consumidores. A nossa intenção é oferecer produtos com mais qualidade, mais nutrientes e maior tempo de prateleira, evitando assim, o desperdício no fim da cadeia”, conta Augustinho.

Todas as novidades e produtos podem ser vistas no estande da empresa, preparado especialmente para o evento, que disponibilizará aos visitantes da feira serviço completo de atendimento com a presença dos técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre as melhores soluções para cada produtor.

Related posts

25ª HORTITEC: Embrapa Hortaliças apresenta novas variedades e tecnologias sustentáveis para HF

Revista Attalea Agronegócios

SHOWTEC 2019: Linha foliar de fertilizantes é destaque da Ubyfol

Revista Attalea Agronegócios

EXPOZEBU 2019: Edição histórica é preparada para os 100 anos da ABCZ

Deixe um comentário