Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Cafés Especiais NOTÍCIAS

André Águila vence Campeonato Brasileiro de Barismo

Profissionais da Região da Alta Mogiana se destacam nos Campeonatos Brasileiros de Barismo.

O Campeonato Brasileiro de Barismo, promovido pela BSCA – Brazil Specialty Coffee Association juntamente com a APEX-Brasil, é uma competição que faz parte das classificatórias para os mundiais de barismo que busca encontrar o melhor profissional para representar o Brasil a nível mundial.

A edição de 2019, em sua primeira etapa, ocorreu no Rio de Janeiro premiando duas categorias – Barismo e Brewers. Com grande orgulho os campeões dessas categorias foram Martha Grill e Arthur Malaspina, representando a O’Coffee Brazilian Estates, de Pedregulho (SP).

A Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana, em parceria com a Bunn, apoiou a realização da segunda etapa dos campeonatos na categoria Cup Tasters.

A O’Coffee Brazilian Estates foi a anfitriã desse evento, oferecendo toda a sua estrutura para receber 48 provadores de todo o Brasil inscritos na competição, que foi dividida em 4 etapas: classificatória, quartas de final, semifinal e a grande final. Uma competição muito acirrada e com profissionais renomados.

Com uma atuação quase perfeita, acertando praticamente todas as triangulações durante o evento, André Luiz Águila Ribeiro, da Ouro Verde, de Ibiraci (MG), foi o grande campeão e será o representante do Brasil no Campeonato Mundial de Cup Tasters, que acontecerá em Berlim nos dias 06 a 08 de junho de 2019.

Assim como o campeão do ano passado, Carlos Henrique da Silva, e os atuais campeões de brewers e barista, André Águila é da Região da Alta Mogiana. Isto mostra que além de produzir cafés de alta qualidade, a nossa região tem profissionais excepcionais.

Créditos: BSCA

José Naves, da Nucoffee (3º colocado com seis acertos em 4’11”), André Aguila, da Ouro Verde Cafés Especiais (Campeão acertando todas as amostras em 5’35”) e Wellington Pereira, da COCARIVE (2º colocado com sete acertos em 1’47”).
A O´Coffee, em Pedregulho (SP), foi novamente palco de mais um campeonato brasileiro de barismo. Em 2020, o local recepcionará o Campeonato Brasileiro de Torra.
Vanúsia Nogueira (Diretora-executiva da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) com o campeão Ándré Águila.

Related posts

MAPA e IBA lançam Sistema Integrado de Agroquímicos

Agrishow 2019: CDRS levará maquete Cidadania no Campo e ações para sustentabilidade agropecuária

Revista Attalea Agronegócios

Simpósio da APTA aborda propagação de plantas e ressalta importância da pesquisa agrícola

Deixe um comentário