Cafés EspeciaisNOTÍCIAS

André Águila vence Campeonato Brasileiro de Barismo

Profissionais da Região da Alta Mogiana se destacam nos Campeonatos Brasileiros de Barismo.

O Campeonato Brasileiro de Barismo, promovido pela BSCA – Brazil Specialty Coffee Association juntamente com a APEX-Brasil, é uma competição que faz parte das classificatórias para os mundiais de barismo que busca encontrar o melhor profissional para representar o Brasil a nível mundial.

A edição de 2019, em sua primeira etapa, ocorreu no Rio de Janeiro premiando duas categorias – Barismo e Brewers. Com grande orgulho os campeões dessas categorias foram Martha Grill e Arthur Malaspina, representando a O’Coffee Brazilian Estates, de Pedregulho (SP).

A Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana, em parceria com a Bunn, apoiou a realização da segunda etapa dos campeonatos na categoria Cup Tasters.

A O’Coffee Brazilian Estates foi a anfitriã desse evento, oferecendo toda a sua estrutura para receber 48 provadores de todo o Brasil inscritos na competição, que foi dividida em 4 etapas: classificatória, quartas de final, semifinal e a grande final. Uma competição muito acirrada e com profissionais renomados.

Com uma atuação quase perfeita, acertando praticamente todas as triangulações durante o evento, André Luiz Águila Ribeiro, da Ouro Verde, de Ibiraci (MG), foi o grande campeão e será o representante do Brasil no Campeonato Mundial de Cup Tasters, que acontecerá em Berlim nos dias 06 a 08 de junho de 2019.

Assim como o campeão do ano passado, Carlos Henrique da Silva, e os atuais campeões de brewers e barista, André Águila é da Região da Alta Mogiana. Isto mostra que além de produzir cafés de alta qualidade, a nossa região tem profissionais excepcionais.

Créditos: BSCA

José Naves, da Nucoffee (3º colocado com seis acertos em 4’11”), André Aguila, da Ouro Verde Cafés Especiais (Campeão acertando todas as amostras em 5’35”) e Wellington Pereira, da COCARIVE (2º colocado com sete acertos em 1’47”).
A O´Coffee, em Pedregulho (SP), foi novamente palco de mais um campeonato brasileiro de barismo. Em 2020, o local recepcionará o Campeonato Brasileiro de Torra.
Vanúsia Nogueira (Diretora-executiva da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) com o campeão Ándré Águila.

Related posts

STF acata pleito da ASBIA e determina retomada da técnica inseminação artificial bovina na Paraíba

Mario

Belgo Bekaert leva inovação e segurança para a Coopercitrus Expo Digital

Mario

CIDASC alerta para focos de raiva bovina na Grande Florianópolis

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais