Image default
GRÃOSPolítica Agrícola

Ana Valentini participa do Dia de Campo Soja, em Unaí (MG)

A secretária da Agricultura MG, Ana Valentini, participou, nesta quinta-feira (7/2), da 9ª edição do Dia de Campo Soja, uma iniciativa da Coagril – Cooperativa Agrícola de Unaí Ltda. O evento foi realizado na Fazenda Primavera, localizada na Chapada do Catingueiro, zona rural do município de Unaí, e contou com a participação de produtores rurais, profissionais e convidados.

O objetivo do Dia de Campo foi apresentar aos participantes as novas tecnologias de soja, visando ao aumento da produção e da produtividade.

A secretária comentou a importância deste tipo de iniciativa: “Para que tenhamos competitividade precisamos investir em tecnologia e por isso a grande importância de estarmos sempre atentos às novas variedades”.

A secretária falou, também, sobre algumas expectativas voltadas para produtores rurais do Estado: “O governo tem como uma das diretrizes, um grande apoio ao agronegócio e o Noroeste de Minas tem esta produção expressiva, principalmente na área de grãos. Nós vamos fazer o possível para que o agronegócio seja incentivado, que tenhamos um ambiente jurídico bem claro e com regras justas para o setor”.

Related posts

Projeto da APTA avalia cultivares de soja para interior paulista

Mario

Equipamento permite compostagem acelerada de resíduos orgânicos e utilização de compostos como fertilizante

Mario

No Ceará, Tereza Cristina visita produção de flores com controle biológico

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais