fbpx
Revista Attalea Agronegócios
HortiFruti

Agristar do Brasil reúne mais de 150 técnicos de todo o País e exterior para conhecerem os lançamentos da empresa para a horticultura

Realizado anualmente com o objetivo de atualizar e preparar os profissionais que trabalham com o portfólio de sementes da Agristar do Brasil, o Encontro dos Técnicos (ETEC) reuniu no mês de junho mais de 150 técnicos na estação experimental da empresa, em Santo Antônio de Posse (SP).

Além da tradicional visita ao campo com os especialistas, os profissionais, oriundos de todo o Brasil, Argentina, República Dominicana, Bolívia e Paraguai, puderam conhecer todo o processo de produção e expedição das sementes na fábrica da Agristar e participaram de palestras, agregando conhecimento a todos os participantes do Encontro. “Sendo a Agristar, uma das empresas que mais investem em sementes de hortaliças no país, o ETEC é um evento muito importante para que toda a equipe técnica e comercial, que cresceu 15% desde a última edição, possa se atualizar e conhecer todos os produtos e tecnologias oferecidos por nós”, explica o Presidente da Agristar Steven Udsen.

Para o Gerente Comercial da linha de sementes Topseed Premium Anderson Moreira, o Encontro é fundamental para que os profissionais possam ajudar os produtores a prosperarem nas suas culturas da melhor forma possível. “Neste evento, nós conseguimos realizar a integração entre as equipes comerciais e técnicas, da Agristar e de seus distribuidores, apresentando todo o portfólio de produtos, desde os já consagrados até os lançamentos, levando aos nossos clientes a semente certa com o posicionamento correto”.

De acordo com o Gerente Comercial das linhas Superseed e TSV Sementes Douglas Machado, o evento foi muito importante para atualizar os técnicos sobre os produtos da empresa, em especial sobre os lançamentos. “Essa é uma excelente oportunidade para que todos conheçam as novidades da empresa a nível de campo, aprendendo cada vez mais para levar as tecnologias desenvolvidas pela Agristar aos produtores”.

À esquerda, Anderson Moreira, Gerente Comercial Topseed Premium (à esquerda) e Douglas Machado,Gerente Comercial Superseed/TSV Sementes (à direita). (Créditos: Agristar do Brasil)

Opinião dos técnicos

Participando do ETEC pela primeira vez, o profissional Roberto Brocco, de Iraceminha (SC), avaliou positivamente o evento. “Visitar as instalações da empresa é uma experiência totalmente diferente. A qualidade e a tecnologia presentes no trabalho da Agristar são espetaculares”.

Já o Consultor Técnico de Vendas Paulo César, que também participou pela primeira vez presencialmente do Encontro, destacou o intercâmbio de informações que o evento proporcionou a todos os presentes. “Os dois dias de ETEC foram muito produtivos. Pude trocar conhecimentos, conhecer os lançamentos das linhas de produtos da Agristar e o processo produtivo das sementes, o que agrega muito na hora de dialogarmos com o produtor e as revendas”.

Para a Assistente Técnica de Vendas Paola Buffon, cujo trabalho é focado em bulbos e raízes, ter contato com as diferentes culturas oferecidas pela empresa é enriquecedor. “É muito importante para quem trabalha nas áreas comerciais e técnicas conhecer sobre os outros produtos que agregam ao portfólio da Agristar com os nossos colegas que também fazem parte da equipe”.

Não foram apenas os brasileiros que marcaram presença no evento. O técnico Victor Gomez veio da República Dominicana para participar do ETEC e levar os aprendizados ao seu país. “Já visitei muitos dias de campo, mas nenhum se compara à experiência deste Encontro. As instalações da Agristar são muito modernas e pretendo voltar nos próximos anos, trazendo grandes produtores para também conhecerem a empresa”.

A edição de 2022 do ETEC contou, também, com quatro palestras, além das apresentações dos especialistas da Agristar sobre suas respectivas culturas, de forma a oferecer ainda mais conhecimento técnico aos participantes. As palestras foram ministradas por: Marcelo Prado (MPrado Consultoria Empresarial), Leonardo Aquino (Consultor Associado do Ipacer) e Marina Marangon (Cepea).

Encontro de Técnicos (EC) promovido pela Agristar do Brasil. (Créditos: Agristar do Brasil)
Encontro de Técnicos (EC) promovido pela Agristar do Brasil. (Créditos: Agristar do Brasil)
Encontro de Técnicos (EC) promovido pela Agristar do Brasil. (Créditos: Agristar do Brasil)

FONTE: Juliana Bonassa – ATTUALE COMUNICAÇÃO
(11) 94928-0849 | juliana@attualecomunicacao.com.br

Related posts

1º Simpósio de Horticultura de Mato Grosso

Revista Attalea Agronegócios

Melão brasileiro se destaca no mercado internacional

Revista Attalea Agronegócios

Cultivo hidropônico de hortaliças é oportunidade para pequenos e grandes produtores

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário