fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
HortiFruti

Agristar do Brasil e Heinz Seed firmam parceria para comercialização de sementes de tomate indústria

A Agristar do Brasil e a Heinz Seed firmaram parceria para a comercialização de sementes de tomate indústria no Brasil, a partir da safra 2019. O trabalho também será estendido ao desenvolvimento de novas variedades.

Fundada em 1936, nos Estados Unidos, a Heinz Seed ao longo de sua trajetória consolidou-se não apenas como líder de mercado, mas também como empresa referência no segmento de tomate para processamento. Como a Heinz possui um amplo portfólio, a comercialização, suporte aos clientes e apoio ao desenvolvimento dos produtos Heinz Seed será feito de forma independente das linhas da Agristar.

Todo o trabalho ficará a cargo do Assistente Técnico de Vendas da Agristar José Humberto de Ávila Júnior, que atenderá todas as indústrias processadoras de tomate dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.  Humberto é engenheiro agrônomo formado pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia), com mestrado em Olericultura pelo Instituto Federal de Goiás, que atua desde 2012 no segmento.

Segundo Ávila, a nova parceria é de extrema valia para ambas as empresas. “A Agristar é uma empresa que atua há décadas no mercado de sementes e possui uma infraestrutura e uma equipe fantásticas para realizar todos os trâmites de importação, armazenamento e distribuição, e era exatamente isto que a Heinz Seed procurava”, detalha.

Ele acrescenta que a meta é intensificar a presença do representante da Heinz Seed  em todas as indústrias, tanto no momento das vendas como no pós-venda e no desenvolvimento de novos materiais, e alavancar ainda mais a participação da marca no cenário brasileiro.

Related posts

Levantamento do IAC mostra que micronutrientes balanceados beneficiam a produtividade e a qualidade dos citros

Revista Attalea Agronegócios

Tomate ‘Tyson’ leva um pacote de resistência às principais doenças

Revista Attalea Agronegócios

Ramas de mandioca bioforticadas são distribuídas para produtores de Campo Verde (MT)

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário