YANMAR aposta na agricultura familiar e amplia presença estratégica na feira, que é responsável por 20% dos negócios do primeiro semestre.
Apostando na força da agricultura familiar como vetor de crescimento e na mecanização como ferramenta de produtividade no campo, a YANMAR amplia sua presença na Agrishow 2025 com lançamentos que traduzem uma estratégia comercial clara: crescer nos segmentos e culturas onde a mecanização ainda é limitada, mas com alto potencial de retorno. Este ano, o estande da empresa passa de 1.200 m² para 1.800 m², impulsionado por um investimento quase duas vezes maior em relação à edição anterior. A expectativa é também ampliar o volume de negócios durante a feira, com projeção de aumento de 11% nas vendas e de 12% no faturamento em relação à edição passada.
A Agrishow tem papel central na estratégia comercial da empresa, respondendo por aproximadamente 20% do volume total de negócios realizados no primeiro semestre. A feira também é a principal vitrine para apresentar os avanços em inovação acessível que movem a expansão da marca no país.
Entre os lançamentos mais estratégicos está a plataforma exclusiva para colheita de milho, com quatro linhas de 50 cm de espaçamento, desenvolvida para auxiliar na produtividade da colheitadeira da marca, a única classe 2 do mercado brasileiro. O grande diferencial está na capacidade de colher milho em qualquer sentido e espaçamento, sem a necessidade de alinhamento com as linhas de plantio – novidade essa que mostra como a marca vem se adequando às demandas do setor para entregar a mesma qualidade e atender às necessidades específicas do pequeno produtor, ajudando a reduzir perdas na colheita e aumentar a eficiência operacional.
Outro destaque do portfólio é a enxada rotativa fixa encanteiradora, pensada para produtores de hortifrutis e culturas que exigem canteiros bem formados. A solução reduz operações manuais, retrabalhos, entregando um retorno rápido sobre o investimento. O equipamento atende diretamente a regiões com forte presença de agricultura familiar.
Na frente tecnológica, a marca apresenta o YANMAR Protection, sistema de telemetria exclusivo para a linha Solis de tratores. Voltado a produtores de regiões com baixa conectividade, ele oferece geolocalização em tempo real, alertas automáticos de manutenção e desligamento preventivo do motor, reforçando o compromisso da empresa em democratizar o acesso à tecnologia no campo.
“Nosso foco está em oferecer soluções adaptadas à realidade de quem move a base da produção agrícola brasileira. Estamos expandindo presença em regiões onde a mecanização ainda é limitada, mas que têm alto potencial produtivo – como o Norte de Minas e o interior da Bahia, por exemplo. A Agrishow é o momento certo para mostrar que tecnologia acessível também é estratégica”, afirma Anderson Oliveira, gerente Comercial da YANMAR South America.
Crescimento acelerado nos últimos 4 anos de Agrishow
De 2022 a 2024, a marca registrou crescimento acumulado de 24% nas últimas edições da Agrishow, com destaque para a ampliação do portfólio de máquinas e soluções compactas. “O pequeno produtor precisa, mais do que nunca, de crédito e incentivo para investir em mecanização. São esses equipamentos que garantem a viabilidade econômica da propriedade”, finaliza Oliveira.