EVENTOS - DESTAQUESMáquinas e Implementos

Agrishow é peça-chave na estratégia da YANMAR

YANMAR aposta na agricultura familiar e amplia presença estratégica na feira, que é responsável por 20% dos negócios do primeiro semestre.

Apostando na força da agricultura familiar como vetor de crescimento e na mecanização como ferramenta de produtividade no campo, a YANMAR amplia sua presença na Agrishow 2025 com lançamentos que traduzem uma estratégia comercial clara: crescer nos segmentos e culturas onde a mecanização ainda é limitada, mas com alto potencial de retorno. Este ano, o estande da empresa passa de 1.200 m² para 1.800 m², impulsionado por um investimento quase duas vezes maior em relação à edição anterior. A expectativa é também ampliar o volume de negócios durante a feira, com projeção de aumento de 11% nas vendas e de 12% no faturamento em relação à edição passada.

A Agrishow tem papel central na estratégia comercial da empresa, respondendo por aproximadamente 20% do volume total de negócios realizados no primeiro semestre. A feira também é a principal vitrine para apresentar os avanços em inovação acessível que movem a expansão da marca no país.

Entre os lançamentos mais estratégicos está a plataforma exclusiva para colheita de milho, com quatro linhas de 50 cm de espaçamento, desenvolvida para auxiliar na produtividade da colheitadeira da marca, a única classe 2 do mercado brasileiro. O grande diferencial está na capacidade de colher milho em qualquer sentido e espaçamento, sem a necessidade de alinhamento com as linhas de plantio – novidade essa que mostra como a marca vem se adequando às demandas do setor para entregar a mesma qualidade e atender às necessidades específicas do pequeno produtor, ajudando a reduzir perdas na colheita e aumentar a eficiência operacional.

Outro destaque do portfólio é a enxada rotativa fixa encanteiradora, pensada para produtores de hortifrutis e culturas que exigem canteiros bem formados. A solução reduz operações manuais, retrabalhos, entregando um retorno rápido sobre o investimento. O equipamento atende diretamente a regiões com forte presença de agricultura familiar.

Na frente tecnológica, a marca apresenta o YANMAR Protection, sistema de telemetria exclusivo para a linha Solis de tratores. Voltado a produtores de regiões com baixa conectividade, ele oferece geolocalização em tempo real, alertas automáticos de manutenção e desligamento preventivo do motor, reforçando o compromisso da empresa em democratizar o acesso à tecnologia no campo.

“Nosso foco está em oferecer soluções adaptadas à realidade de quem move a base da produção agrícola brasileira. Estamos expandindo presença em regiões onde a mecanização ainda é limitada, mas que têm alto potencial produtivo – como o Norte de Minas e o interior da Bahia, por exemplo. A Agrishow é o momento certo para mostrar que tecnologia acessível também é estratégica”, afirma Anderson Oliveira, gerente Comercial da YANMAR South America.

Crescimento acelerado nos últimos 4 anos de Agrishow
De 2022 a 2024, a marca registrou crescimento acumulado de 24% nas últimas edições da Agrishow, com destaque para a ampliação do portfólio de máquinas e soluções compactas. “O pequeno produtor precisa, mais do que nunca, de crédito e incentivo para investir em mecanização. São esses equipamentos que garantem a viabilidade econômica da propriedade”, finaliza Oliveira.

Related posts

48º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras será realizado em Franca (SP)

carlos

Com o tema Tecnologia Digital no Campo, FEMAGRI chega com novidades em sua 18ª edição.

Mario

Coopercitrus inaugura nova Unidade de Negócios em Franca (SP)

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais