fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Máquinas e Implementos Tecnologia

AGCO adquire Appareo Systems

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO), líder global em desenvolvimento, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão, anunciou ter fechado um acordo para adquirir a Appareo Systems, LLC (“Appareo”), líder em engenharia de software, desenvolvimento de hardware e fabricação de produtos eletrônicos. A aquisição está prevista para ser concluída neste mês.

A Appareo, com sede em Fargo, Dakota do Norte, nos Estados Unidos, é especializada em pesquisa, desenvolvimento, concepção e fabricação de tecnologia tangível, utilizando IA (inteligência artificial), mecatrônica e eletrônica inovadoras para proporcionar valor excepcional ao cliente. As soluções oferecidas incluem dispositivos e sistemas de comunicação, monitoramento, detecção, rastreamento e controle utilizados nas indústrias agrícola e de aviação, bem como em outros negócios off-road.

“A Appareo é uma empresa de padrão internacional com capacidades excepcionais para resolver os problemas altamente complexos dos clientes em áreas de tecnologia emergentes”, afirma Eric Hansotia, Chairman, Presidente e CEO da AGCO. “Vemos a Appareo como uma grande adição para fornecer soluções inteligentes e de alta qualidade aos nossos agricultores como forma de aprimorar a experiência do usuário e a lucratividade. A aquisição valoriza nosso portfólio e talento à medida que concretizamos nossa estratégia de oferecer soluções de tecnologia avançada para agricultores em todo o mundo”.

A AGCO pretende manter a equipe Appareo e dar continuidade às suas operações em Fargo, Dakota do Norte e Paris, França.

Declarações Prospectivas

Declarações que não sejam fatos históricos, incluindo expectativas relacionadas ao fechamento da aquisição e seus benefícios são previsões e estão sujeitas a riscos que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos sugeridos pelas declarações. Esses riscos incluem, entre outros, o não cumprimento das condições de fechamento do negócio, possíveis falhas no desenvolvimento da tecnologia e a não aceitação da tecnologia pelo cliente. Contudo, são se deve depositar confiança excessiva nessas declarações prospectivas, que são consideradas atuais na data de sua publicação, uma vez que a AGCO e a Appareo Systems rejeitam qualquer obrigação de atualizar as declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei.

Sobre a Appareo:

Fundada em 2003, a Appareo é a principal fornecedora de produtos eletrônicos personalizados e design de software para equipamentos fora de estrada e de bordo. A Appareo trabalha com fabricantes de equipamentos originais para fornecer as tecnologias desejadas de maneira acessível e efetiva quando nenhum recurso “off-the-shelf”, ou pronto para uso, está disponível. Além disso, por meio das marcas Intelligent Ag, Galeo e Stratus, a Appareo oferece soluções de software e eletrônicos de reposição para clientes agrícolas, de aviação e off-road. A sede principal da Appareo fica em Fargo, Dakota do Norte, nos Estados Unidos, e a empresa ainda possui um escritório de design em Paris, na França. Todos os produtos são fabricados nos EUA.

Para mais informações, acesse appareo.com e siga-nos no Twitter: @Appareo_.

Sobre a AGCO

AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão. A AGCO agrega valor ao cliente por meio de seu portfólio de marcas diferenciadas, incluindo suas marcas principais Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®. Impulsionada pelas soluções agrícolas inteligentes Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os produtores rurais a alimentarem o nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 9.1 bilhões em 2020. Para mais informações, acesse  www.AGCOcorp.com.

FONTE: Flavia Amarante – CDN COMUNICAÇÃO
equipe.agco@cdn.com.br

Related posts

Cientistas do Brasil e dos EUA criam aplicativo para monitoramento mundial de doença do trigo

EXPOFRUIT 2018: Netafim leva sistema de irrigação digital

Revista Attalea Agronegócios

ABICAFÉ: Aplicativo gratuito da ABIC que permite ao consumidor testar qualidade do café

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário