Comissão Organizadora da ALTA CAFÉ 2026 planejou ampliação da área de exposição da feira, com melhorias na infraestrutura de cobertura e circulação de ar. E planejam novidades interessantes para os visitantes cafeicultores.
Com data marcada para acontecer entre os dias 24 a 26 de março de 2026, no Clube de Campo da Franca, município de Restinga (SP), Região da Alta Mogiana, a 6ª ALTA CAFÉ – Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana já está com praticamente 44% das áreas de exposição comercializadas e 19% em fase final de formatação de contrato com empresas da Cadeia Produtiva do Café.
“A ALTA CAFÉ já se firmou como uma feira importante para a cafeicultura no calendário de feiras do Brasil. Iniciamos os procedimentos de reserva e comercialização das áreas de exposição para a 6ª edição durante a realização da feira de 2025”, ressaltou José Henrique Mendonça, presidente do Sindicato Rural de Franca e presidente da feira.






Desde abril deste ano, a diretoria da Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região (Aeagro) vem se reunindo frequentemente, formatando um planejamento para a próxima edição da feira. “Sempre com o propósito de melhorar o ambiente de negócios que a feira proporciona, nós da Comissão Organizadora procuramos ressaltar pontos positivos e corrigir pontos negativos que encontramos. Procuramos, sempre, organizar áreas e espaços de exposição que sejam mais atrativos e adequados para visitantes e expositores. Melhor organização e disposição das tendas de cobertura, com maior proteção do público com relação ao Sol e calor, são itens que levaremos muito em consideração para a 6ª edição”, explicou o Engº Agrº Carlos Arantes Corrêa, coordenador da 6ª ALTA CAFÉ.
Também está prevista a ampliação de setores que fizeram muito sucesso na última edição, como a Arena Café “Alta Experience” e a Arena “Café & Tecnologia” e outras novidades para 2026. “Desde a sua criação, a proposta da Comissão Organizadora da ALTA CAFÉ é a de promover a cafeicultura brasileira, reunindo todas as entidades representativas do café da Região, assim como todas as empresas de todas as etapas da produção do café, desde a pesquisa, novas variedades, planejamento de plantio, condução da lavoura e também o café de qualidade”, afirmou José Henrique Mendonça.

PARCERIAS INSTITUCIONAIS
A diretoria da Aeagro já formalizou convites oficiais para parcerias com a Superintendência de Agricultura e Pecuária, titular representante do Ministério da Agricultura e Pecuária/MAPA no Estado de São Paulo, assim com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.
“Já está formatada – mais uma vez – parceria com o Sistema Faesp/Senar-SP e Sebrae-SP, instituições que muito contribuem para o sucesso do evento. Também será formalizada parceria com a Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Região da Alta Mogiana (AMSC). Outras parcerias estão sendo articuladas, como com a Fatec-Franca e com o Crea-SP, através da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Franca (Aerf), o que garantirão muitas novidades interessantes para a 6ª ALTA CAFÉ”, explicou Carlos Arantes.


COMPROMISSO COM A CAFEICULTURA E COM O CAFEICULTOR
Desde a criação da ALTA CAFÉ, a proposta da Comissão Organizadora é a de promover a cafeicultura brasileira. “Tenho sempre dito que nós da AEAGRO temos um compromisso para com o cafeicultor da Região da Alta Mogiana e de todo o Brasil, que é o de mostrar as principais novidades do setor. E estamos trabalhando com afinco para garantir a presença de empresas de todos os setores da cadeia produtiva do café. Para 2026, mais uma vez, te-remos novidades interessantes para o visitante. Tudo para que o visitante da 6ª ALTA CAFÉ tenha acesso às principais tecnologias e novidades da cafeicultura brasileira”, afirmou José Henrique Mendonça.
PRINCIPAIS DESTAQUES DA FEIRA
Os visitantes da ALTA CAFÉ poderão conhecer de perto as principais tecnologias para a sua lavoura de café, desde máquinas (Tratores, Colheitadeiras, Adubadeiras, Roçadeiras, Trituradoras, Podadoras, Arruadoras, Carretas, Guinchos, Pás-Carregadeiras, Recolhedoras, Abanadoras, Sopradoras, Classificadores, Descascadores, Despolpadores, Lavadores e Secadores); irrigação (sistemas, motores, bombas); agricultura de precisão (agricultura digital, drones, mapeamentos, agrimensura, geotecnologia, segurança eletrônica); insumos (agroquímicos, agrobiológicos, consultorias); financiamentos e mercado futuro (instituições financeiras, tradings); e energia solar.


Já garantiram presença na 6ª ALTA CAFÉ as principais empresas do setor de máquinas e implementos do Agronegócio Café: A.Alves (New Holland), Agro PL (Yto), Oimasa (Massey Ferguson), Olimáquinas (LS Tractor), Robusta Tratores (Yanmar Solis), Sami Máquinas (Agritech), Jacto, Coopercitrus (Valtra), Tritucap, Pinhalense, Trevo Peças Agrícolas (Lovol), Kamaq, Matão Equipamentos, VN Máquinas, SWZ Máquinas, MIAC Colombo, Marispan, Redivo e Agrimec Implementos.





Entre as empresas de insumos estarão expondo: Cooperativa dos Agropecuaristas da Alta Mogiana (Cooalta), Dedeagro, Pleno Pot, Campos Solo, Casa do Café, Bolsa Agronegócios, Bolsa Irriga, Netafim, Grande Safra, Quero Segurança, A. Fortiori Agronegócios e Sol Energy.



Sicoob Credimogiana e Culttivo já garantiram participação na feira. Banco do Brasil, Sicoob Credicitrus e Sicredi estão em fase final de assinatura de contrato. Bradesco, Cresol, Banco Safra e Sicoob Três Colinas estão em fase de avaliação.





COMO PARTICIPAR
A Comissão Organizadora da 6ª ALTA CAFÉ informa que as empresas interessadas em participar da feira, seja como expositora, seja como patrocinadora, basta entrar em contato através de email (altacafe@altacafe.com.br) ou através do whatsapp (16) 9.9126-4404.