Bancos e Crédito RuralNOTÍCIAS

Nova linha de crédito para caminhoneiros é lançada pelo Banco do Brasil

Nesta quinta-feira (07), o Banco do Brasil lançou oficialmente a linha de créditos para a antecipação de frete de caminhoneiros autônomos. A medida já vinha sendo anunciada nos últimos meses e é vista de forma positiva pela Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas (CONFTAC), que tem acompanhado a divulgação dos benefícios à categoria.
 
A linha de antecipação de fretes é semelhante à lançada pela Caixa Econômica Federal há dois meses. No caso do Banco do Brasil, os juros cobrados serão a partir de 1,79% ao mês, com a taxa final sendo definida conforme o perfil do tomador. A linha do BB será válida somente para aqueles que são correntistas do banco. A partir da antecipação dos fretes já contratados, a liquidação será feita pela própria empresa.

A empresa conveniada ao Banco do Brasil cadastra no sistema o pagamento dos fretes futuros. Os recursos ficarão automaticamente à disposição dos caminhoneiros, que poderão antecipar, a qualquer momento, o recebimento do frete mediante o pagamento de juros. Segundo o presidente do BB, Fausto Ribeiro, a instituição tem mais de 2,5 mil empresas de transporte que são correntistas e mais de 132 mil caminhoneiros autônomos como clientes.

“Considerando a renda média desses clientes, estamos falando de um potencial de quase R$ 8 bilhões por ano em fretes antecipados. E o Banco do Brasil está de braços abertos para receber todos os caminhoneiros e empresas do segmento para abrir as contas”, declarou Ribeiro, durante o evento de lançamento.

André Costa, Presidente da CONFTAC, orienta que os caminhoneiros autônomos analisem as ofertas, comparem as taxas de juros entre as instituições e então façam a decisão da melhor forma. “Sem dúvida, esse tipo de medida é mais uma maneira de fortalecer os transportadores, que devem buscar a orientação para entender quando o crédito é o melhor caminho. Quanto mais alternativas encontrarem, melhor para toda a economia do nosso país”, salienta André Costa.

FONTE: Agência Brasil e Reverso Comunicação

Related posts

Otimismo do Agro: Sicoob cresce 34% liberações de crédito

Mario

Produção de bioinsumos on farm será ilegal em 2025 caso nova lei não seja aprovada

carlos

Pesquisa confirma resistência de psilídeos a piretroides e neonicotinoides

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais