NOTÍCIAS

Seguro Safra, novidade da CNH Industrial Capital Corretora de Seguros, proporciona mais proteção para o produtor rural

Após período consolidado de atuação na área de seguros para máquinas agrícolas, a CNH Industrial Capital Corretora de Seguros inclui no portfólio o  Seguro Safra, produto focado em proteger a lavoura.

Com o objetivo de proteger o produtor e minimizar os prejuízos decorrentes de eventos climáticos, o seguro proporciona um mecanismo de segurança para o produtor rural, sendo um pilar importante para auxiliar na saúde financeira do negócio.

O Governo Federal tem incentivado a contratação de seguro mais acessível ao produtor oferecendo auxílio através do Programa de Subvenção do Seguro Rural (PSR) podendo subsidiar até 40% do seguro. O PSR está limitado a até R$ 72 mil por CPF, dependendo da disponibilidade de recursos no momento da contratação. Somente em 2020, no Brasil, o número de produtores beneficiados pelo Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural cresceu 84% em relação a 2019, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“A produção rural opera com máquinas de alto valor agregado e está sujeita às variáveis do clima. Por isso, um dos primeiros cuidados a ser observado com o patrimônio do produtor é a contratação de um seguro contra danos de

causas externas para seus equipamentos. Além disso, outro seguro que é extremamente importante contratar é o da sua produção. Agora, o agricultor também pode ter acesso ao seguro para lavoura ofertado pela CNH Industrial Capital Corretora de Seguros” destaca Lidiane Fachinello, gerente da instituição.

O Seguro Safra é uma parceria com a seguradora FairFax, que desde 2014 atua no segmento rural e está entre as três principais empresas no segmento de seguros rurais. Em 2020, a FairFax emitiu cerca de R$ 223 milhões em prêmio para apólices agrícolas.

O Banco CNH Industrial atua no mercado de seguros há mais de 17 anos, garantindo o seguro de máquinas, implementos e manutenção de equipamentos agrícolas e de construção das marcas da CNH Industrial, além de oferecer outros produtos, como o Seguro Prestamista e Seguro Safra, através da CNH Industrial Capital Corrretora de Seguros e parceiros. Por contar com uma corretora própria e especializada, ainda oferece suporte operacional durante todo o processo de contratação do serviço e  atendimento ao cliente.

Diferenciais do Seguro Safra

  • Cobertura de replantio sem custo adicional ao produtor, sem carência e sem franquia, com possibilidade de reintegração de cobertura após o sinistro;
  • Simulação de valores rápida e simples;
  • Comodidade de aquisição do Seguro Safra com um parceiro de longa data;
  • Redução da exposição aos riscos;
  • Tranquilidade financeira.

“É importante lembrar que, para a contratação do Seguro Safra, o agricultor precisa estimar a quantidade de sacas por hectare que será produzida. A indenização poderá ser de até 80% desse volume (de acordo com a cultura e região plantada), considerando o preço da saca no dia da contratação do seguro. Caso o agricultor colha menos que o volume estimado, a diferença entre a produtividade garantida na apólice e a obtida após o sinistro será indenizada”, conclui, Fachinello.

Sobre o Banco CNH Industrial

Um dos maiores repassadores de recursos do BNDES, o Banco CNH Industrial atua há mais de 21 anos no Brasil financiando os segmentos agrícola, de construção, transportes e geração de energia. No Brasil, a instituição está presente em mais de 540 pontos de vendas dos mais de 140 concessionários das marcas CNH Industrial – New Holland Agriculture, New Holland Construction, Case IH, CASE Construction Equipment, FPT Industrial, IVECO e IVECO BUS.

Sobre a CNH Industrial


CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; IVECO ASTRA para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; IVECO Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com

FONTE: Rede Comunicação de Resultado – Joyce Brito – joyce@redecomunicacao.com

Related posts

Secretaria de Agricultura e Abastecimento quer ampliar produção paulista de leite A2

Mario

Freno 240 EC: novo herbicida contra Capim-Amargoso chega ao mercado

Mario

Os desafios a serem superados pela agricultura 4.0

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais