Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
AgroRevendas EVENTOS - DESTAQUES

8º Congresso ANDAV: Gestão e Inovação são destaques no último dia

Evento movimentou público de 5.140 pessoas entre expositores, visitantes e congressistas e fecha edição com 85 marcas participantes, 16% a mais que no ano passado

Otimismo frente a um cenário político e econômico em transformação, uma maior troca de conhecimento e networking entre os profissionais do setor agro e o fechamento de negócios marcaram o VIII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de agosto, em São Paulo. Para o presidente executivo da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), que realiza o evento, Henrique Mazotini, o encontro superou as expectativas. “Os temas do Fórum atraíram bastante atenção e tivemos, no 1° Encontro das Mulheres da Distribuição, um exemplo de envolvimento, da importância em discutir temáticas essenciais para o desenvolvimento de negócios, gestão e, acima de tudo, de pessoas”, apontou Mazotini.

Quem esteve presente nos três dias de evento, além de obter grande troca de informações sobre o setor do agronegócio, pode efetivar networking na área de exposição. Foi o caso das empresas presentes na “Ilha de Startups”, uma novidade da edição. “Logo no primeiro dia fomos surpreendidos pela qualidade do público que veio nos conhecer. Já valeu! Queremos muito estar aqui na próxima edição, como expositores”, explica Renan Salvador, da Trace Pack, uma das startups presentes que faz rastreabilidade de produtos agrícolas.

Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários – ©2018 Albert Caballe Marimon

Já Juarez Dias, diretor comercial da Garantia Agronegócios, marca presença no Congresso desde a primeira edição. “Nosso seguro agrícola necessita de um contato direto com o distribuidor e, no evento, conseguimos acesso direto com quem se interessa pelo nosso negócio”, analisa. No segmento de soluções em fertilizantes especiais, o Grupo Vittia reforça a importância do acesso direto com os decisores das empresas de distribuição. “É um momento único, quando conseguimos acessar nossos clientes, estar próximo de todos, além da exposição ao mercado, e isso seria impossível de se fazer numa agenda durante o ano”, explica José Roberto Pereira de Castro, diretor comercial.

Congresso fecha o dia com palestra motivacional

O Fórum movimentou um público de 890 congressistas, com palestras lotadas. Lécio Silva, da Ubyfol, de Uberaba (MG), empresa especializada em nutrição de plantas e micronutrientes, esteve presente nos três dias do Congresso e avalia que os temas apresentados foram relevantes para o mercado. “O conteúdo foi de alto nível, certamente será utilizado no aperfeiçoamento dos negócios”, diz.

Abrindo o último dia das atividades, Ricardo Fialkovits, professor de cursos MBA na FGV e fundador da South America Connection, falou sobre os novos desafios para o setor da distribuição e a necessidade de estratégias de crescimento para permanecer no mercado. “Precisamos manter um ambiente colaborativo. Vamos cuidar de gente. Ao mesmo tempo, é preciso ter uma estrutura organizacional clara, indicadores de resultados monitorados, visão de futuro definida e separar totalmente o patrimônio familiar do patrimônio da empresa. São pontos fundamentais para ter sucesso no negócio de forma sólida e competitiva”, explicou.

Depois, foi a vez de Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting e Inova Business School reforçar a importância da inovação para o setor de distribuição e o futuro do setor entre 2020-2030, com destaque para o poder da tecnologia e da conectividade. Encerrando a edição 2018 do Congresso ANDAV, Marcio Ballas, ator, diretor, palhaço e dramaturgo trouxe muita descontração e foco para um importante tema que é a criatividade. A próxima edição do evento já tem data marcada, de 12 a 14 de agosto de 2019.

 Congresso ANDAV – Fórum & Exposição

O sucesso do 8º Congresso ANDAV – Fórum & Exposição – foi comprovado por todos os participantes, de congressistas a expositores. Até o momento 24 empresas já garantiram seus estandes para o próximo ano: Aqua do Brasil, A2G segurdora, Brandt, Química Anastácio, Inquima, Fortgreen, Garantia Agronegócios, Omex, Rotam, Santa Clara, Fertiláqua, Multitécnica, Biogrow, Nufarm, Sempre Sementes, Biolchim, Giro Agro, Alta, Ouro Fino, Agrocontar, Grupo Vittia, Alltech, Kimberlit e Laborsan.

Patrocínio e apoio institucional

O evento contou com o patrocínio máster da Syngenta e patrocínio bronze da Corteva, além do apoio institucional de importantes entidades como Associação Brasileira de Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBIO), Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e Suas Especialidades (ABIFINA), Associação Brasileira de Indústria Química (ABIQUIM), Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), Associação de Distribuidores de Insumos Agrícolas do Cerrado (ADICER), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Centro Oeste e Sul de Minas (ADICOSUL), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Tocantins (AEATO), Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos (AENDA), Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (CEARPA), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG) e Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF).

Powered by Rock Convert

Related posts

ESALQSHOW: Agricultura familiar e digital terão destaque na programação

K.O. Máquinas lança nova linha de implementos na Agrishow

Começa hoje o 44º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras em Franca (SP).

Deixe um comentário