fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Cafés Especiais EVENTOS - DESTAQUES

31º Prêmio Ernesto Illy registra mais de 700 inscrições

O 31º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso finalizou o período de inscrições com 754 amostras recebidas pela Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè.

Na avaliação da Experimental Agrícola do Brasil, o número é bastante significativo, pois enfrentamos um ano difícil, com eventos climáticos adversos e a baixa safra do café,. “A seleção das 40 finalistas será muito difícil, tendo em vista termos um grande número de cafés de excelente qualidade”, adiantou o Dr. Aldir Teixeira, Diretor-Geral da Experimental e Presidente da Comissão Julgadora do Prêmio desde a primeira edição, em 1991.

Para o Prêmio Ernesto Illy – Nacional, serão selecionados 40 produtores finalistas, que concorrerão aos seis primeiros lugares. Desses seis, os três primeiros se classificarão para participar do 7º Prêmio Ernesto Illy Internacional em 2022, além de ganhar prêmios em dinheiro e diplomas.

O Prêmio Ernesto Illy – Regional terá até dois cafeicultores premiados em cada um dos 10 Estados/Regiões, sendo:

• Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas);
• São Paulo,
• Rio de Janeiro,
• Espírito Santo
• Região Centro-Oeste,
• Região Sul e
• Região Norte/Nordeste.

Todos os vencedores e finalistas receberão prêmios em dinheiro e diplomas. A previsão de divulgação dos 40 finalistas é em novembro de 2021 e a cerimônia de premiação deve ocorrer em abril de 2022, em datas ainda a serem definidas pela illycaffè.

Sobre a illycaffè      
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal.

São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Como resultado de suas inovações, a illycaffè contribui para o progresso da tecnologia do café em nível global.

Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Desde 2016, com o Prêmio Internacional Ernesto Illy, a empresa homenageia os cafeicultores de todo o mundo que, segundo ela, têm produzido o melhor café sustentável.

Related posts

INTERCORTE SP 2018: Evento terá programação para startups voltadas à pecuária.

Solução garante o máximo aproveitamento de nutrientes e defensivos nas pulverizações agrícolas

Revista Attalea Agronegócios

Linha de recobrimento é novidade da Ubyfol para Show Rural Coopavel

Deixe um comentário