Café

Museu do Café: programação do aniversário de 23 anos em ambiente virtual.

Devido à reclassificação do Estado para a fase vermelha, patrimônio estará fechado entre 6 e 19 de março; para celebrar os 23 anos, realizará lives sobre o preparo da bebida e a história do grão.

 

Em função do anúncio realizado pelo governador João Doria na última quarta-feira (3), o Museu do Café, que é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, fechará as portas de 6 a 19 de março. Além do cancelamento das visitas presenciais, a instituição adaptará a programação gratuita para o aniversário de 23 anos, comemorado no dia 12. A atividade itinerante “Dica do Barista”, idealizada para acontecer em diferentes locais da cidade, ganhará novo formato. E as lives continuam a integrar a agenda!

transmissão “Conhecendo os Calixtos” permanece no cronograma, dando início ao período festivo na própria data histórica (12). Às 10h, a educadora Gabriela Andrade entrará ao vivo no Instagram do Museu para oferecer um tour especial ao público em casa. Nesse passeio, o foco serão os trabalhos do artista Benedicto Calixto, que compõem o imponente Salão do Pregão, espaço onde eram realizadas as negociações envolvendo a cotação do grão. Para assistir, basta entrar no perfil pela manhã.

Levando as atrações online para o fim de semana, as lives do projeto “Dica do Barista” contarão com um aspecto especial: ao invés de ocorrer no próprio perfil do Museu, elas serão transmitidas pelas contas de vários pontos turísticos de Santos. A ação busca levar orientações envolvendo o preparo da bebida ao público, ajudando a aprimorar o cafezinho caseiro. Em todas as datas, o início é às 14h. O itinerário será o seguinte:

12/03 – Orquidário de Santos (Instagram @orquidariosantos)
13/03 – Pinacoteca Benedicto Calixto (Facebook @FundacaoPinacotecaBenedictoCalixto)
14/03 – Feira “Villarejo Art” (Instagram @feito.emsantos)

O MUSEU

Em 1998, o Museu do Café era inaugurado na rua XV de Novembro, 95. O equipamento chega aos seus 23 anos este mês, após mais de duas décadas se consolidando como um dos maiores pontos turísticos do município e a principal referência na preservação da história e cultura do grão no Brasil.

O edifício da Bolsa Oficial de Café foi construído para centralizar, organizar e controlar as operações cafeeiras. Inaugurado em 1922, como parte das comemorações do centenário da independência do Brasil, o prédio se tornou um dos símbolos maiores da riqueza dos negócios do café e um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade de Santos.

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos (SP)
Telefone: (13) 3213-1750
Funcionamento: de quinta a domingo, das 11h às 17h (bilheteria até às 16h)

R$ 10,00 e meia entrada para pessoas com mais de 60 anos, aposentados, estudantes, crianças e jovens entre 08 e 16 anos, professores da rede particular de ensino e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos

Grátis aos sábados
Acessibilidade no local

museudocafe.org.br

 

FONTE: Barbara Perez – Museu do Café
barbara@museudocafe.org.br

Related posts

Bons negócios e muitas atrações garantem o sucesso da 6ª edição da FECOM

Mario

Agrishow 2019: Público do estande da Secretaria de Agricultura aprova café robusta paulista

Mario

[Davi Moscardini] – Fisiologicamente, o que esperar da safra de café de 2019?

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais