fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café

Museu do Café: programação do aniversário de 23 anos em ambiente virtual.

Devido à reclassificação do Estado para a fase vermelha, patrimônio estará fechado entre 6 e 19 de março; para celebrar os 23 anos, realizará lives sobre o preparo da bebida e a história do grão.

 

Em função do anúncio realizado pelo governador João Doria na última quarta-feira (3), o Museu do Café, que é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, fechará as portas de 6 a 19 de março. Além do cancelamento das visitas presenciais, a instituição adaptará a programação gratuita para o aniversário de 23 anos, comemorado no dia 12. A atividade itinerante “Dica do Barista”, idealizada para acontecer em diferentes locais da cidade, ganhará novo formato. E as lives continuam a integrar a agenda!

transmissão “Conhecendo os Calixtos” permanece no cronograma, dando início ao período festivo na própria data histórica (12). Às 10h, a educadora Gabriela Andrade entrará ao vivo no Instagram do Museu para oferecer um tour especial ao público em casa. Nesse passeio, o foco serão os trabalhos do artista Benedicto Calixto, que compõem o imponente Salão do Pregão, espaço onde eram realizadas as negociações envolvendo a cotação do grão. Para assistir, basta entrar no perfil pela manhã.

Levando as atrações online para o fim de semana, as lives do projeto “Dica do Barista” contarão com um aspecto especial: ao invés de ocorrer no próprio perfil do Museu, elas serão transmitidas pelas contas de vários pontos turísticos de Santos. A ação busca levar orientações envolvendo o preparo da bebida ao público, ajudando a aprimorar o cafezinho caseiro. Em todas as datas, o início é às 14h. O itinerário será o seguinte:

12/03 – Orquidário de Santos (Instagram @orquidariosantos)
13/03 – Pinacoteca Benedicto Calixto (Facebook @FundacaoPinacotecaBenedictoCalixto)
14/03 – Feira “Villarejo Art” (Instagram @feito.emsantos)

O MUSEU

Em 1998, o Museu do Café era inaugurado na rua XV de Novembro, 95. O equipamento chega aos seus 23 anos este mês, após mais de duas décadas se consolidando como um dos maiores pontos turísticos do município e a principal referência na preservação da história e cultura do grão no Brasil.

O edifício da Bolsa Oficial de Café foi construído para centralizar, organizar e controlar as operações cafeeiras. Inaugurado em 1922, como parte das comemorações do centenário da independência do Brasil, o prédio se tornou um dos símbolos maiores da riqueza dos negócios do café e um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade de Santos.

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos (SP)
Telefone: (13) 3213-1750
Funcionamento: de quinta a domingo, das 11h às 17h (bilheteria até às 16h)

R$ 10,00 e meia entrada para pessoas com mais de 60 anos, aposentados, estudantes, crianças e jovens entre 08 e 16 anos, professores da rede particular de ensino e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos

Grátis aos sábados
Acessibilidade no local

museudocafe.org.br

 

FONTE: Barbara Perez – Museu do Café
barbara@museudocafe.org.br

Related posts

[Silas Brasileiro] – Balanço Semanal CNC — 29/10 a 10/11/2018

Revista Attalea Agronegócios

Drª Thaís Ramalho Bean (FAZU) explica o trabalho de sequenciamento do genoma do vírus da Mancha-Anular

Revista Attalea Agronegócios

Diferencial entre preços de Arábica e Robusta deve continuar maior do que em 17/18

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário