Café

Varginha (MG) sedia esta semana evento sobre inovação e marketing para o café brasileiro

O teatro do Colégio Marista, em Varginha, recebe na quinta-feira 4/4 o Coffee Connect, evento que tem a missão de “Inspirar, Transformar e Liderar” produtores rurais e todos os demais setores da cafeicultura.

O Coffee Connect reunirá protagonistas do setor e talentos de diversos segmentos para abordar temas de extrema importância para a cafeicultura. Desde a inclusão de novos empreendedores rurais até a valorização das origens brasileiras para gerar maior competitividade, estratégias de marketing e promoção dos cafés, o fomento à sustentabilidade, a geração de novas oportunidades de negócios e a inovação no campo.

O evento será dividido em quatro etapas que acontecerão ao longo do ano, discutindo temas que abrangem desde o cultivo até a comercialização, culminando em um Fórum que ocorrerá no dia 28 de novembro.

A primeira etapa será no dia 4 de abril, às 9h, no Teatro Mestrinho, no Colégio Marista, em Varginha (MG).  As palestras vão promover assuntos cruciais sobre o mercado de café e exigências internacionais, bem como os principais desafios da produção sustentável. Além disso, os painéis interativos têm o papel de conectar os participantes.

Entre os palestrantes confirmados estão a Professora e Dra. Rosane Schawn, que apresentará estratégias sobre como agregar valor ao café. Também estará presente Carmem Lúcia “Ucha”, Presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), que falará sobre como posicionar o café brasileiro no mercado global.

Já Bruna Mendes, Gerente do Segmento de Cafés do Brasil – McDonald’s, compartilhará seus insights sobre o consumo no Brasil. Luisa Nogueira, Jornalista e Produtora de Cafés Especiais, discutirá como transformar a comunicação do café brasileiro.

Para a comercialização, Ricardo Schneider, Presidente do Centro do Comércio de Café de Minas Gerais (CCCMG), abordará as perspectivas do mercado de café. E Marcos Mattos, CEO do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CECAFÉ), estará presente para discutir os impactos das exigências internacionais.

O Coffee Connect é uma parceria da Plata Digital e o Centro do Comércio de Café de Minas Gerais.

O evento será gratuito e as inscrições são feita POR AQUI => pelo Sympla (clique aqui).

Related posts

[Celso Vegro] – Mercado Futuro do Café: tênue alavancagem cambial da cotações

Mario

CAFÉ/CEPEA: Indicador do café robusta atinge recorde real da série histórica do Cepea

carlos

[ATLANTICA COFFEE] – Relatório Semanal 22 Mar 2024

carlos

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais