CaféCafés EspeciaisEVENTOS - DESTAQUES

Tecnologia e Inovação no Café: ofi celebra sucesso do aplicativo e premia produtores na 2ª edição do “Conexão Café ofi”

A ofi (Olam Food Ingredients) realizou em 08 de dezembro de 2023 a segunda edição do Conexão Café ofi, evento que reuniu aproximadamente 1800 pessoas entre produtores de café, parceiros e colaboradores. O evento foi realizado simultaneamente pelas 12 filiais da divisão de café no Brasil. Durante o evento, foram anunciados os ganhadores do Sorteio Olam Direct, campanha que incentivou o uso do aplicativo de relacionamento e transações da ofi – Olam Direct. Nesta edição, foram sorteados um trator cafeeiro John Deere e 30 roçadeiras.

A ofi é uma líder global que oferece ingredientes e soluções naturalmente deliciosos para alimentos e bebidas, presente em mais de 50 países. A ofi está presente no Brasil desde 2002 e opera atualmente os produtos café, cacau e pimenta a partir de 32 localidades em 11 estados.

Em um trabalho em colaboração com os fornecedores e clientes, a ofi busca valorizar o potencial de cada ingrediente, tendo o cliente no centro do seu negócio, trabalhando fortemente os pilares da inovação e sustentabilidade. São mais de 30 anos originando produtos em todo mundo, atuando de acordo com seu propósito: Ser um agente de mudança para uma boa alimentação e um futuro saudável.

Público em Patrocínio (MG)
Público em Manhumirim (MG)
Público em Espírito Santo do Pinhal (SP).
Público em Muniz Freire (ES)

OLAM DIRECT => ofi Direct
Entre os dias 03/04/2023 e 01/12/2023, a ofi realizou a 2ª edição da campanha Sorteio Olam Direct que sorteou um Trator 0km e trinta Roçadeiras Ecológicas para aqueles que negociaram seu café através do aplicativo Olam Direct.

A ofi, sempre em constante evolução, atualizou seu aplicativo no início de 2024 com novas funcionalidades, passando a se chamar ofi Direct, trazendo ainda mais praticidade, segurança e transparência nas negociações de café, de qualquer lugar e à qualquer hora.

SOBRE O APLICATIVO
O aplicativo permite que a ofi registre compras e realize diversos tipos de transações por meio de um processo de negociação justo e transparente. O usuário tem acesso à cotação de preços online e personalizada sob amostra e/ou descrição, pode realizar ofertas e contraofertas, vender seus lotes de café diretamente para a ofi, acompanhar a situação das entregas e pagamentos, além de ter acesso às últimas tendências de preços e diversas outras funcionalidades.

Satya (Presidente ofi América Latina e Cacau Américas)
Jeronimo Antonio Pereira (Presidente ofi Café Brasil)
Thiago Anjos (Gerente Geral ofi Digital e Marketing)

SORTEIO OLAM DIRECT
O Olam Direct foi lançado no mercado brasileiro em julho de 2020, e com a evolução em 2024 passará a se
chamar ofi Direct, com novas funcionalidades, com a mesma eficiência e transparência.

A plataforma faz parte da vida do cafeicultor brasileiro e, nos dois últimos anos, foi responsável por mais de 90% das transações de café da ofi, com a adesão de usuários de todas as regiões de produção de café do país, seja Arábica ou Robusta, incluindo os cafés especiais.

Com a campanha do sorteio veiculada nacionalmente em sua segunda edição consecutiva, a empresa busca se consolidar como referência em inovação no mercado agrícola.

A campanha, em sua segunda edição, incentivou produtores a realizarem transações através do aplicativo Olam Direct para concorrerem ao sorteio de um Trator cafeeiro John Deere 0km e trinta Roçadeiras Ecológicas. A partir de qualquer quantidade de café negociado o produtor já poderia participar do sorteio e, a cada 100 sacas adicionais, havia um cupom adicional para concorrer.

Pelo segundo ano consecutivo, a campanha Sorteio Olam Direct contou ainda com a parceria entre a ofi e a John Deere e uma de suas concessionárias, Minas Verde. Ambas as instituições têm a inovação como um dos seus pilares estratégicos e o agricultor no centro do negócio.

Jeronimo Antonio Pereira (Presidente ofi Café Brasil) e Satya (Presidente ofi América Latina e Cacau Américas)
Time ofi de Alfenas (MG)
Público em Manhumirim (MG)
Público em Santo Antônio do Amparo (MG)
Urnas onde foram realizados os sorteios.
Momento em que um sorteado estava sendo auditado.

CONEXÃO CAFÉ ofi
O Conexão Café ofi ocorreu no dia 08 de dezembro de 2023 simultaneamente nas 12 filiais de Café do Brasil. O sorteio e anúncio do ganhador do trator 0km foi realizado no recém-inaugurado armazém ofi em Espírito Santo do Pinhal (SP) e transmitido pelo canal do YouTube e pelo site do Sorteio para todo o Brasil. As trinta roçadeiras foram distribuídas e sorteadas em cada um dos eventos e imediatamente entregue aos ganhadores presentes.

Centenas de agricultores, parceiros e suas famílias foram recepcionados com um café da manhã e puderam participar de uma conversa com Satya (Presidente ofi América Latina e Cacau Américas), Jerônimo Antonio Pereira (Presidente ofi Café do Brasil), Thiago Anjos (Gerente Geral ofi Digital e Marketing), representantes John Deere – Minas Verde (parceiros nesta campanha), gerentes e times das filiais.

Vanderli do Nascimento e família (Santo Antônio do Amparo/MG), ganhador do trator John Deere.

O evento visa estreitar os laços da empresa e seus parceiros, além de compartilhar os valores da ofi e atualizações sobre os negócios com os participantes. O produtor de café e influenciador Gustavo Rennó apresentou o evento pelo segundo ano consecutivo.

Nesta segunda edição, o Conexão Café ofi contou com a presença de 1800 participantes nas 12 filiais. Devido ao sucesso ainda maior neste ano, contará com novas edições.

Para não perder nenhum detalhe da próxima campanha e de todas as novidades, é só seguir a ofi no Instagram @oficoffeebr ou acessar o site: www.ofi.com

ROÇADEIRAS: Confira os ganhadores no momento da entrega pelo time ofi

Silvino Maurício Bretegani (Espírito Santo do Pinhal/SP)
Renato Barim (Espírito Santo do Pinhal/SP)
Antonio Ragazzo Filho (Espírito Santo do Pinhal/SP)
Guilherme Matheus Pecin (Garça/SP)
Gustavo Martinho Saldanha (Garça/SP)
Valdecir Santos e Silva (São Sebastião do Paraíso/MG)
Adriano Donizete Teixeira de Morais (São Sebastião do Paraíso/MG)
Luciano Souza (repr. esposa) (São Sebastião do Paraíso/MG)
Fabiano Reis de Souza e Silva (São Sebastião do Paraíso/MG)
Kleber de Souza (São Sebastião do Paraíso/MG)
Marco Antonio Gonçalves; Ronaldo de Figueiredo; e Waldo de Lima Gonçalves (Alfenas/MG)
À esquerda, Vitor José Pinheiro (Santo Antônio do Amparo/MG). À direita, João Batista Santos Andrade (Santo Antônio do Amparo/MG)
Maria do Carmo Faria (Manhumirim/MG)
Cristiane Amorim (Manhumirim/MG)
José Carlos Oliveira (Manhumirim/MG)
Geraldo Fernandes da Silva (Patrocínio/MG)
Ilmo Verguts (Patrocínio/MG)
Ana Carolina P. B. Oliveira e Manoel Martins dos Santos (Vitória da Conquista/BA)
À esquerda, Hélio Manzoli Schmmor (Eunápolis/BA). À direita, Darlis Santos Paiva (Eunápolis/BA)
Genivaldo Schimidt (Cacoal/RO)
Nhalbert Guedes (Muniz Freire/ES)
Gilmar Bueno (Muniz Freire/ES)
Daniel Ricardo Rassin (Nova Venécia/ES)
Elias Zanon Sebim (Nova Venécia/ES)
Josian Selvático (Nova Venécia/ES)

Créditos: Divulgação/ofi

Related posts

AgroBrasília é referência na demonstração dos benefícios da estratégia de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF)

Mario

[Davi Moscardini] – Reflexões sobre a calagem no cafeeiro: É possível potencializar seus benefícios?

Mario

Lambari (MG) realiza FORCAFÉ – Feira dos Fornecedores da Cadeia Produtiva do Café

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais