A ofi (Olam Food Ingredients) realizou em 08 de dezembro de 2023 a segunda edição do Conexão Café ofi, evento que reuniu aproximadamente 1800 pessoas entre produtores de café, parceiros e colaboradores. O evento foi realizado simultaneamente pelas 12 filiais da divisão de café no Brasil. Durante o evento, foram anunciados os ganhadores do Sorteio Olam Direct, campanha que incentivou o uso do aplicativo de relacionamento e transações da ofi – Olam Direct. Nesta edição, foram sorteados um trator cafeeiro John Deere e 30 roçadeiras.
A ofi é uma líder global que oferece ingredientes e soluções naturalmente deliciosos para alimentos e bebidas, presente em mais de 50 países. A ofi está presente no Brasil desde 2002 e opera atualmente os produtos café, cacau e pimenta a partir de 32 localidades em 11 estados.
Em um trabalho em colaboração com os fornecedores e clientes, a ofi busca valorizar o potencial de cada ingrediente, tendo o cliente no centro do seu negócio, trabalhando fortemente os pilares da inovação e sustentabilidade. São mais de 30 anos originando produtos em todo mundo, atuando de acordo com seu propósito: Ser um agente de mudança para uma boa alimentação e um futuro saudável.
OLAM DIRECT => ofi Direct
Entre os dias 03/04/2023 e 01/12/2023, a ofi realizou a 2ª edição da campanha Sorteio Olam Direct que sorteou um Trator 0km e trinta Roçadeiras Ecológicas para aqueles que negociaram seu café através do aplicativo Olam Direct.
A ofi, sempre em constante evolução, atualizou seu aplicativo no início de 2024 com novas funcionalidades, passando a se chamar ofi Direct, trazendo ainda mais praticidade, segurança e transparência nas negociações de café, de qualquer lugar e à qualquer hora.
SOBRE O APLICATIVO
O aplicativo permite que a ofi registre compras e realize diversos tipos de transações por meio de um processo de negociação justo e transparente. O usuário tem acesso à cotação de preços online e personalizada sob amostra e/ou descrição, pode realizar ofertas e contraofertas, vender seus lotes de café diretamente para a ofi, acompanhar a situação das entregas e pagamentos, além de ter acesso às últimas tendências de preços e diversas outras funcionalidades.
SORTEIO OLAM DIRECT
O Olam Direct foi lançado no mercado brasileiro em julho de 2020, e com a evolução em 2024 passará a se
chamar ofi Direct, com novas funcionalidades, com a mesma eficiência e transparência.
A plataforma faz parte da vida do cafeicultor brasileiro e, nos dois últimos anos, foi responsável por mais de 90% das transações de café da ofi, com a adesão de usuários de todas as regiões de produção de café do país, seja Arábica ou Robusta, incluindo os cafés especiais.
Com a campanha do sorteio veiculada nacionalmente em sua segunda edição consecutiva, a empresa busca se consolidar como referência em inovação no mercado agrícola.
A campanha, em sua segunda edição, incentivou produtores a realizarem transações através do aplicativo Olam Direct para concorrerem ao sorteio de um Trator cafeeiro John Deere 0km e trinta Roçadeiras Ecológicas. A partir de qualquer quantidade de café negociado o produtor já poderia participar do sorteio e, a cada 100 sacas adicionais, havia um cupom adicional para concorrer.
Pelo segundo ano consecutivo, a campanha Sorteio Olam Direct contou ainda com a parceria entre a ofi e a John Deere e uma de suas concessionárias, Minas Verde. Ambas as instituições têm a inovação como um dos seus pilares estratégicos e o agricultor no centro do negócio.
CONEXÃO CAFÉ ofi
O Conexão Café ofi ocorreu no dia 08 de dezembro de 2023 simultaneamente nas 12 filiais de Café do Brasil. O sorteio e anúncio do ganhador do trator 0km foi realizado no recém-inaugurado armazém ofi em Espírito Santo do Pinhal (SP) e transmitido pelo canal do YouTube e pelo site do Sorteio para todo o Brasil. As trinta roçadeiras foram distribuídas e sorteadas em cada um dos eventos e imediatamente entregue aos ganhadores presentes.
Centenas de agricultores, parceiros e suas famílias foram recepcionados com um café da manhã e puderam participar de uma conversa com Satya (Presidente ofi América Latina e Cacau Américas), Jerônimo Antonio Pereira (Presidente ofi Café do Brasil), Thiago Anjos (Gerente Geral ofi Digital e Marketing), representantes John Deere – Minas Verde (parceiros nesta campanha), gerentes e times das filiais.
O evento visa estreitar os laços da empresa e seus parceiros, além de compartilhar os valores da ofi e atualizações sobre os negócios com os participantes. O produtor de café e influenciador Gustavo Rennó apresentou o evento pelo segundo ano consecutivo.
Nesta segunda edição, o Conexão Café ofi contou com a presença de 1800 participantes nas 12 filiais. Devido ao sucesso ainda maior neste ano, contará com novas edições.
Para não perder nenhum detalhe da próxima campanha e de todas as novidades, é só seguir a ofi no Instagram @oficoffeebr ou acessar o site: www.ofi.com
ROÇADEIRAS: Confira os ganhadores no momento da entrega pelo time ofi
Créditos: Divulgação/ofi