fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS Tecnologia

Tecnologia da GAtec ajuda nas melhores tomadas de decisões na fazenda

Com o Mapfy GeoSystem produtor visualiza os mapas e dados da propriedade de maneira simples e objetiva em uma única plataforma.

Analisar as informações e assim tomar a decisão mais assertiva nem sempre é tarefa fácil para os produtores. Muitos deles sabem que ter mapas da sua propriedade não é o suficiente. É preciso saber o que fazer com eles, relacioná-los, agregar informações reais e relevantes a cada área estratégica e, principalmente, gerenciá-los de forma que toda a sua equipe tenha acesso a eles e às suas transformações, em tempo real, de qualquer lugar.

Essa missão aparentemente difícil, está com os dias contados graças a tecnologia agroindustrial do Mapfy GeoSystem. Com essa ferramenta o produtor pode ter todas essas informações e muitas outras de forma simples e dinâmica.

O Mapfy GeoSystem é uma aplicação web de gestão de mapas rurais e é uma tecnologia exclusiva da GAtec, uma das maiores empresas do setor AgTech especializada no desenvolvimento de ferramentas para a gestão agroindustrial. Simples, intuitivo e objetivo, o sistema permite uma nova experiência em visualização e controle georreferenciado da lavoura.

Com a ferramenta o produtor consegue analisar e visualizar de forma rápida e integrada em mapas através de consultas dinâmicas, para tomar decisões mais precisas, como também gerar atividades de análise de áreas. Entre seus diferenciais está a simplicidade para o uso, desenvolvido com foco em “user experience”, com poucas ações pode se colocar seus mapas e dados no “ar”.

O Mapfy é simples de ser configurado e pode ser acessado diretamente pela Web. Além disso, é disponibilizado para os clientes os aplicativos mobile para Android e iOS para uso dos mapas off-line no campo, assim as ocorrências podem ser registradas em qualquer lugar, com captura de imagens e dados, sincronizando automaticamente com a versão Web.

Somado a todos esses diferenciais, Mapfy GeoSystem tem o melhor custo-benefício do mercado nacional em gestão da área rural por mapas. Além da economia o produtor terá uma ferramenta totalmente integrada ao seu banco de dados e ainda poderá importar mapas e dados gerados pelos outros sistemas geográficos. “O sistema é perfeito para o empresário do agronegócio, que precisa visualizar as variáveis da sua produção de forma mais rápida, inteligente, instantânea, segura e integrada possível”, destaca o diretor e gestor do Mapfy, Fernando Bortolazzo.

Contra o COVID-19

O avanço do coronavírus (COVID-19) no Brasil e no mundo já é uma realidade. Diante de um cenário incerto, a GAtec se posiciona à luz da prudência, da saúde e da tecnologia que tem um poder ilimitado de remodelar as relações sociais, técnicas e industriais de forma a preservar a vida, sim, mas, ao mesmo tempo, sustentar a economia brasileira.

Cientes de que o trabalho no campo não pode parar, pois o alimento não pode faltar nas mesas da população, a GAtec, preparou mais uma novidade. Com o objetivo de conscientização contra o novo coronavírus, os softwares da GAtec receberam uma atualização. O Mapfy foi o primeiro a contar com o novo recurso.

Toda vez que o operador acessa o sistema, aparece uma mensagem de conscientização com dicas de higienização e proteção pessoal. O alerta se repete a cada uma hora e meia numa janela discreta, sem interferência na tela de trabalho. “Essa iniciativa reforça a conscientização principalmente dos trabalhadores de campo, num ambiente, na maioria das vezes, dinâmico, complexo, onde não se tem muito tempo para parar, ler ou assistir a alguma recomendação. É necessária uma informação rápida, prática e que “fale a língua do trabalhador”, destaca Bortolazzo.

Ainda segundo ele, a medita tem recebido um feedback positivo dos técnicos e produtores. “A medida está sendo muito elogiada pelas equipes de campo e reitera o posicionamento da GAtec. Juntos, com consciência e trabalho sério, vamos viralizar a saúde e o progresso”, finaliza o diretor.

Sobre – A GAtec S/A Gestão Agroindustrial está sediada em Piracicaba, no interior paulista, oferecendo aos clientes consultoria, treinamento, desenvolvimento e integração de sistemas de gestão para o agronegócio. Composta por profissionais com mais de 35 anos de experiência em planejamento e controle agroindustrial, a empresa está presente em 12 países com mais de 250 clientes. Sua atuação contempla diversas culturas do agronegócio, entre elas, cana de açúcar, grãos, algodão, café, citros, pecuária, entre outros. Mais informações em www.gatec.com.br

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
kassiana.ruralpress@gmail.com
(19) 98320-0286

Related posts

Instituto Biológico tem 292.350 doses de imunobiológico liberadas pelo MAPA

Revista Attalea Agronegócios

Governo de São Paulo lança o AGRO EXPO INTERNATIONAL

Revista Attalea Agronegócios

Simpósio da APTA aborda propagação de plantas e ressalta importância da pesquisa agrícola

Deixe um comentário