Comércio ExteriorLogística e InfraestruturaNOTÍCIASTecnologia

Talura: Plataforma de fretes internacionais reduz custos de importação e exportação

Com o desafio de realizar cotações recorrentes para seus fretes marítimos, exportadora de café conseguiu redução de 12% nos valores pagos por fretes internacionais.

Mesmo com urgência em escoar suas exportações e a necessidade de redução de custos com transportes marítimos, uma empresa precisava – até pouco tempo atrás – de 70 e-mails trocados para contratar um frete internacional. Mas uma startup brasileira que pesquisa preços de fretes de cargas encurtou significativamente este tempo, encontrando ainda preços mais competitivos e acessíveis para importações e exportações.

Com clientes de diversos segmentos como Cooxupé, Nadir Figueiredo, Berneck e Josapar, a Talura é uma plataforma em modelo SaaS, que entrega informações com agilidade, gerando três cotações de fretes em até 48 horas. Em um único ecossistema, integra cotação e contratação de fretes internacionais nos modais aéreo, terrestre e marítimo.

Com a solução da Talura, a Cooxupé, uma das maiores produtoras de café arábica do Brasil, reduziu em 12% seus custos com fretes. Por cases como este, Talura está em constante crescimento. são mais de 600 empresas embarcadoras e 150 agentes de carga. Em maio deste ano, a startup dobrou o número de intermediações realizadas.

A ideia de simplificar esta parte da cadeia de comércio exterior surgiu do founder e CEO, Marcelo Brandão, que traz a bagagem de anos atuando na área em multinacionais e sentia essa dor do mercado. “Hoje vivemos a maior crise de logística internacional de todos os tempos. Existe uma demanda enorme e pouca capacidade para atender”, afirma Brandão.

Para criar a plataforma, ele se juntou a dois amigos, Arthur Lee, com passagens pela Endeavor e Acordo Certo, e João Gomes, que foi tech lead no Banco Neon e PJ Linker.

Em dezembro de 2021, eles receberam aporte da Comexport, a maior trading company do Brasil, com mais de 50 anos de experiência no segmento.

Para o segundo semestre de 2022, a Talura tem expectativa de chegar a 800 empresas exportadoras e importadoras, mais de 200 provedores de logística internacional e atingir a marca de R$ 100 milhões em transações de fretes internacionais.

FONTE: Letícia Maciel – BRZ Content
(12) 9.9708-5038 – leticiamaciel@brzcontent.com.br

Related posts

APTA lança chamamento público para criação de ecossistema paulista de inovação do agro

Mario

Agronegócio Paulista tem saldo recorde em 2022

Mario

Fiagro: alternativa de financiamento do agronegócio brasileiro

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais