EVENTOS - DESTAQUES

Congresso Andav 2022 trará o debate sobre a Agroeconomia Brasileira

Os participantes do Congresso ANDAV terão a oportunidade de conhecer a avaliação de especialistas sobre o tema central, bem como sobre os principais assuntos relacionados à distribuição agropecuária.

Entre os dias 17 e 19 de agosto de 2022, o mercado de distribuição de insumos agropecuários estará reunido no Transamerica Expo Center, para participar do Congresso Andav 2022, que contará com uma programação intensa de atividades de conhecimento e uma exposição com as principais novidades em insumos agropecuários, equipamentos e serviços.

O encontro nacional da Distribuição de Insumos Agropecuários será realizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e organizado pela Zest Eventos.

Para realizar sua inscrição, basta acessar o site oficial

Com o tema central “Agroeconomia Brasileira”, a Plenária do Congresso Andav contará com vinte atividades de conteúdo, entre painéis, palestras e sessões especiais, além da transmissão do Dia Nacional do Campo Limpo, em 18 de agosto, promovido pelo Instituto Nacional De Processamento De Embalagens Vazias (InpEV); e do Momento Andav, no qual serão apresentados os resultados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2022, realizada pela entidade, que organiza dados e estatísticas da distribuição de insumos agropecuários.

O painel de abertura marcado para a manhã do dia 17 de agosto trará a discussão do tema central. Entre os especialistas participantes estão: Alexandre Mendonça de Barros, diretor da MB Agro; José Luiz Tejon, sócio-diretor da Biomarketing e TCAI; Letícia Jacintho, presidente da De Olho no Material Escolar; Marcelo Prado, presidente da MPrado Consultoria Empresarial; e Roberto Rodrigues, ex-Ministro da Agricultura e coordenador da FGV-Agro.

Logo após, Celso Moretti, presidente da Embrapa, falará sobre as cinco décadas de inovação agropecuária no Brasil, e Maria Flávia Bastos, professora da FGV, fará uma apresentação sobre como preparar sua empresa para o compromisso ESG.

Já o painel Inovação e Tecnologia na Distribuição de Insumos tem as presenças confirmadas de Alberto Yoshida, presidente da Yoshida &Hirata; Pedro Lucas, diretor de Investimentos e Inovação da MCOM; Sibele Silva, diretora do Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com moderação de Silvia Massruha, chefe geral da Embrapa Agricultura Digital.

O segundo dia será aberto com a palestra de Gustavo Spadotti, chefe geral da Embrapa Territorial, que apresentará um panorama agroambiental do Brasil. Na sequência, ocorre o painel Bioeconomia e Crédito Verde, com as participações de Edsmar Carvalho, Board Member da Agrivalle e da advogada Samanta Pineda, da Pineda e Krahn, e moderação de Marcos Fava, sócio sênior da Marketstrat. Logo após, o painel Alternativas e Ferramentas Financeiras e de Gestão Aplicadas à Distribuição de Insumos Agropecuárias contará com as avaliações de FernandoAlmeida, gerente de Crédito e ESG da Agro Amazônia, e de Renato Girotto, diretor de Operações da Serasa Experian, com moderação de José Angelo Mazzillo Júnior, secretário adjunto do Mapa.

Na parte da tarde, o consultor Carlos Cogo falará sobre a importância da resiliência na distribuição de insumos agropecuários em meio a um ano de conflitos, seguido pelo painel Macroeconomia e Tendências de Commodities, que terá as análises de Bruno Fonseca, analista de insumos da Rabobank; Sérgio de Zen, diretor de Política Agrícola da Conab; Talita Nogueira, economista da XP Investimentos, com moderação do jornalista econômico,Silmar Muller. Sônia Hess, vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil fará a palestra Amor à camisa e às pessoas.

No dia 19 de agosto, Xico Graziano, professor da FGV, modera o painel Oferta e Demanda Global e a Diplomacia Brasileira para Abrir Novos Mercados, que conta com a participação confirmada de Rubens Hannun, CEO H2R Pesquisas. Já Luciano Thomé, professor Sênior da Markestrat e PurdueUniversity, mostrará o cenário atual da distribuição de insumos no país, e Cleber Oliveira Soares, da área de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Mapa, tratará dos compromissos brasileiros para a produção agropecuária sustentável. A programação se encerra com a sessão especial Humanos do Futuro, Futuro dos Humanos, que será proferida pela pensadora digital e referência em inovação, negócios e futurismo, Martha Gabriel.

Congresso Andav 2022 deve receber ao menos 5 mil profissionais, entre palestrantes, expositores, congressistas e visitantes e terá lançamentos de mais de 120 marcas nacionais e internacionaisde referência no setor.

Outra novidade será a realização da primeira edição presencial do Fórum “Distribuição Veterinária”, como parte do Congresso Andav 2022, que reunirá os principais temas de saúde e nutrição animal e trará empresas com foco em produtos, equipamentos e serviços para o setor.

SERVIÇO
Congresso Andav 2022
Data: 17 a 19 de agosto de 2022
Horário de Exposição: Dia 17 das 9h às 20h | Dia 18 das 8h30 às 20h | Dia 19 das 8h30 às 15h
Fórum: Dia 17 das 9h30 às 19h | dia 18 das 9h às 18h | dia 19 das 9h00 às 12h30

Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo (SP)

Mais informações: https://eventosandav.com.br/

FONTE: Noemi Oliveira – Mecânica Comunicação Estratégica
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.: noemi@meccanica.com.br

Related posts

Governo de SP premia melhores Cafés Especiais do Estado

carlos

Conheça os finalistas do II Concurso COOPMAC de Qualidade de Café de Vitória da Conquista (BA)

Mario

EXPOCAFÉ 2023 tem abertura programada para esta quarta-feira (17)

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais