GRÃOSMilho e Soja

Syngenta lança tecnologia inovadora para o tratamento de sementes na cultura do milho

A nova solução Syngenta, Fortenza® Vip Turbo, entrega controle adequado das pragas iniciais e doenças e conta com um potente bioestimulante.

Atualmente, o cenário no Brasil para o cultivo do milho é bastante desafiador. Diversas problemáticas como pragas, doenças e variações como altas temperaturas e estresse hídrico podem limitar a produtividade nas lavouras. Para explorar ao máximo o potencial produtivo desta cultura, a Syngenta desenvolveu o Fortenza® Vip Turbo, solução inovadora para o tratamento de sementes, lançada no Brasil. A fórmula exclusiva para a cultura do milho, alia a melhor biotecnologia (Agrisure Viptera®), o melhor fungicida (Maxim® Quattro), dois inseticidas (Fortenza® 600FS e Cruiser® 600FS) e um bioestimulante inovador (Epivio™ Vigor).

“O milho é uma das culturas mais importantes do mundo, sendo fundamental para as indústrias e a produção de alimentos para humanos e animais. Por se tratar de um mercado muito competitivo, o agricultor precisa dedicar atenção especial à lavoura em todos os momentos da safra, inclusive antes do plantio. Nesse cenário, o Fortenza® Vip Turbo é a solução ideal para o produtor, pois controla adequadamente as pragas iniciais, doenças e conta com um potente bioestimulante, fatores importantes para uma melhor produtividade e a alta qualidade dos grãos”, destaca Carlos Tonet, Gerente de Produtos da Syngenta.

O Fortenza® Vip Turbo foi desenvolvido com a biotecnologia Agrisure Viptera®, que auxilia no fortalecimento das plantas; além da solução Maxim® Quattro, responsável por fornecer um amplo controle para o complexo de doenças em sementes e no solo, permitindo que a cultura cresça livre de patógenos e propicie uma germinação uniforme. Além disso, a combinação de dois inseticidas, Fortenza® 600FS e Cruiser® 600FS, permite um controle altamente eficaz, principalmente contra cigarrinhas, percevejos e lagartas, pragas responsáveis por causar grandes prejuízos à cultura do milho.

A composição também conta com o bioestimulante Epivio™ Vigor, desenvolvido exclusivamente para o tratamento de sementes, sendo um promotor fisiológico para auxiliar na superação do grande desafio do campo de fazer com que as plantas atinjam o máximo de seu potencial produtivo.

Cenário do Milho no Brasil

O Brasil deverá produzir mais de 125,5 milhões de toneladas de milho na safra 2022/23, segundo informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O número indica um aumento de 11%, se comparada à safra anterior. O crescimento na produção total é resultado do aumento de área plantada, principalmente na segunda safra.

“O milho é um dos principais produtos do agronegócio brasileiro e exige a melhor tecnologia para que o grão alcance qualidade e produtividade de forma sustentável e se torne uma cultura cada vez mais competitiva. E, para isso, o produtor deve considerar o tratamento de sementes como um grande aliado no manejo para obter plantas mais saudáveis, vigorosas e livres de pragas”, conclui Tonet.

Related posts

Pesquisadores alertam para os altos níveis detectados de cigarrinhas em milho na Argentina

Mario

[Vinícius Jacopini] – De olho na taxa de germinação: como ela interfere nos resultados da lavoura

Mario

Expodireto: Cadeia produtiva debate gargalos na produção do milho

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais