Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Café EVENTOS - DESTAQUES

Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada: Interessados já podem se inscrever.

O simpósio faz parte da programação da FENICAFÉ 2019, que acontece de 19 a 20 de março em Araguari (MG), no Triangulo Mineiro.

Os interessados já podem se inscrever no 21º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, evento que acontece dentro da FENICAFÉ 2019 – Feira Nacional de Cafeicultura Irrigada, em Pica-Pau Clube, em Araguari (MG), região do Triângulo Mineiro.

Os artigos deverão ser enviados para o email simposio.irrigacao@fenicafe.com.br até o dia 18/02/2019. As normas para envio dos trabalhos também estarão disponíveis no site www.fenicafe.com.br, além do envio via correio eletrônico para todos os pesquisadores. O Comitê Científico do Simpósio emitirá o primeiro parecer a respeito dos trabalhos até o dia 28/02/2019, devendo as correções finais serem feitas no site até o dia 10/03/2019.

Engº Agrº Drº André Luis Teixeira Fernandes, Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade de Uberaba (UNIUBE) e coordenador do 21º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. (Créditos: Henrique Vieira)

O simpósio tem o apoio da Associação dos Cafeicultores de Araguari – ACA, da Universidade de Uberaba – UNIUBE, do Consórcio de Pesquisa Café – Embrapa Café, da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola – SBEA e da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem – ABID, e será realizado no dia 20/03/2019.

O evento tem por objetivos a discussão e a divulgação de técnicas e pesquisas relacionadas à cafeicultura irrigada e será realizado em conjunto com o 24º Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura no Cerrado, FENICAFÉ 2019 e a 22ª Feira de Irrigação em Café do Brasil, no período de 19 a 21 de março de 2019. Estes eventos são tradicionais e têm grande participação de técnicos, produtores, autoridades, fabricantes e revendedores de equipamentos e demais interessados no agronegócio café. Os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do evento, ISSN 2358-9973.

Cláudio Morales Garcia (Presidente ACA – Associação dos Cafeicultores de Araguari) e autoridades do café na abertura da FENICAFÉ 2018. (Créditos: Henrique Vieira)

FENICAFÉ – A feira é voltada para a cafeicultura irrigada incluindo o processo de cultivo, plantio, manejo e colheita. É também um local para a divulgação de pesquisas e uma vitrine para as empresas expositoras que produzem produtos voltados para a cafeicultura.

O evento atrai todos os anos um público bem específico – produtores, pesquisadores, engenheiros, técnicos e estudantes que buscam conhecimentos na área de irrigação e cultivo de café. Todos os anos, passam pela FENICAFÉ um público médio de 20 mil pessoas, durante os três dias de evento.

FENICAFÉ 2018. (Créditos: Henrique Vieira)
Powered by Rock Convert

Related posts

Mercado internacional é tema de painel no Encontro de Gestão de Cafeicultores

Revista Attalea Agronegócios

SuperBAC apresentará linha fertilizantes de alta performance na Farm Show 2019

Revista Attalea Agronegócios

O impacto da gestão profissional no sucesso do negócio será tema de painel no ENCOFEE 2019

Deixe um comentário