Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES Máquinas e Implementos

Premiada linha 1000 Vario marca ingresso da Fendt no mercado brasileiro de tratores

Exposto na Agrishow, trator Fendt 1050 Vario apresenta tecnologia exclusiva de transmissão VARIO e sistema de baixa rotação do propulsor, diferenciais que melhoram consumo de combustível e diminuem custo de manutenção.

A linha Fendt 1000 Vario é uma das novidades da marca alemã que acaba de chegar ao Brasil, com lançamento oficial na Agrishow 2019, feira de agronegócios que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

A linha Vario foi projetada especificamente para entregar um poderoso trator de tração para o mercado global. Lançadas em 2015, na Europa, as máquinas conquistaram premiações em mais de seis diferentes países daquele continente.

Além dos títulos por inovações técnicas, a linha Fendt 1000 Vario também ganhou prêmios de design. Em Munique, na Alemanha, levou o renomado iF DESIGN AWARD Gold 2016 por seu “desenho bem pensado”, como definiram os jurados. Também teve outro reconhecimento alemão, o Red Dot para Design de Produto 2016, graças a integração bem-sucedida entre funcionalidade e design.

“Estamos empolgados com a chegada da linha Fendt 1000 Vario ao Brasil por diferentes motivos. Um deles é a oportunidade de oferecer ao agricultor brasileiro opções de tratores premiadas internacionalmente. Outra razão é que nossos engenheiros projetaram máquinas que entregam soluções inovadoras e que oferecem potência, robustez e conforto em um sistema motriz de alta tecnologia que dispõe do máximo de torque e potência. Estas novidades certamente farão a diferença para o dia a dia no campo”, afirma José Galli, diretor de Negócios Fendt na América do Sul.

No Brasil, em 2019, os tratores da linha Fendt 1000 Vario serão vendidos na versão Fendt 1050 Vario, de 517 cv. Equipado e construído com diferenciais importantes e soluções capazes de revolucionar profundamente a vida do agricultor.  O trator é equipado com motor MAN de 12,4 litros, motor que disponibiliza seu torque máximo entre 1100 e 1500 rpm, incomparável no mercado. “Esse conjunto faz o Fendt 1000 Vario o trator de alta potência mais eficiente e versátil, opera sempre com a maior potência disponível na menor rotação possível, um trator de mais de 500 cv com consumo de combustível de 400 cv”, explica Galli.

Outra solução encontrada pela engenharia da Fendt foi a adoção de uma transmissão continuamente variável (CVT) que opera no eixo dianteiro e traseiro de forma individual. Isso traz à linha de tratores Fendt 1000 Vario uma suavidade até então desconhecida no mercado nacional, além de contribuir para a prevenção de manutenções excessivas.

A linha Fendt 1000 Vario também traz como destaque o menor raio de giro do mercado, sendo 1,5 m menor do que o encontrado nas outras máquinas à venda no Brasil. Um diferencial importante que melhora a agilidade do trator no campo e, junto ao controle de tração, torna as duas opções de tratores Fendt peças indispensáveis do processo agrícola nacional. Aliando o motor MAN a transmissão VarioDrive, os tratores Fendt 1000 Vario são a solução inteligente para diferentes necessidades de potência nas mais variadas operações: preparo de solo, plantio, transbordo de grãos ou cana.

Sobre a Fendt

A Fendt é a marca da AGCO Corporation que oferece a mais alta tecnologia e está voltada para os clientes mais exigentes. Os tratores e colheitadeiras Fendt podem ser encontrados trabalhando em empresas agrícolas, bem como em outras áreas interessantes de aplicação nos campos ao redor do mundo.

Em muitas áreas da engenharia agrícola, a Fendt é pioneira no desenvolvimento de novas tendências. Os clientes da Fendt se beneficiam em primeira mão de sua tecnologia inovadora, criada para melhorar o desempenho, a eficiência e a lucratividade em seus negócios agrícolas.

A AGCO Fendt emprega cerca de 5.400 profissionais nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, produção, serviços e administração em suas unidades de Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Hohenmölsen, Feucht, Waldstetten e Wolfenbüttel na Alemanha.

Acesse: fendt.comwww.fendt.tvwww.facebook.com/fendtglobalwww.youtube.com/FendtTV; www.instagram.com/fendt.globalblog.AGCOcorp.com/Fendt e twitter.com/AGCOcorp.

 

FONTE: Victor Reis Rabelo da Silva – CDN COMUNICAÇÃO
victor.rabelo@cdn.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

Horticultores do Brasil e do Exterior se preparam para a edição de 25 anos da HORTITEC

Revista Attalea Agronegócios

Em edição histórica, genética da Alta disputa principais competições na Expozebu 2019

SHOWTEC 2019: Bayer apresenta seu portfólio de soluções integradas em Maracaju (MS)

Deixe um comentário