fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
HortiFruti

Polo Regional Centro Oeste realiza com sucesso curso “Manejo da Produção de Mudas de Hortaliças”

A APTA, por intermédio do Polo Regional Centro Oeste, em parceria com a CATI, realizou em sua sede, em Bauru (SP), no dia 27 de Setembro de 2018, o curso “Manejo da Produção de Mudas de Hortaliças”, ministrado pelo Eng. Agr. Sergio Mitsuo Ishicava, do EDR Bauru. De acordo com o palestrante a produção de mudas de hortaliças de qualidade é fator fundamental ao sucesso do empreendimento.

O curso faz parte do projeto “Sustentabilidade: do campo à mesa” aprovado na Chamada CNPq/MCTIC Nº 016/2016 – SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO ÂMBITO DA UNASUL.

Este projeto tem como principal objetivo o desenvolvimento da inclusão produtiva local e a popularização dos conhecimentos técnicos-científicos da área de nutrição e segurança alimentar, contribuindo para a promoção da alimentação saudável na Cozinha Comunitária de Bauru.

Apresenta uma equipe multidisciplinar com a participação de várias instituições: APTA Regional Centro Oeste, CATI, Prefeitura Municipal de Bauru por meio da Secretaria Municipal do Bem Estar Social e da Secretaria de Agricultura, Universidade Sagrado Coração (USC), Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), Faculdades Integradas Bauru (FIB) e Facultad de Agronomía, Universidad de la República. Montevideo, Uruguay.

Esse foi o quinto curso oferecido pelo projeto. No total serão 160h de curso de formação e 24h de curso de extensão tecnológica, visando a capacitação de produtores rurais, técnicos estudantes e manipuladores de alimentos.

Related posts

Tecnologia ajuda a elevar a qualidade e a produtividade da uva brasileira no semiárido nordestino

Revista Attalea Agronegócios

Primeira patente verde da UFPR, biofertilizante orgânico à base de microalgas é opção sustentável para a agricultura

Revista Attalea Agronegócios

Pesquisadores do PR desenvolvem feromônio sintético de importante praga do coqueiro

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário