Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES Milho e Soja

Pela primeira vez, BASF apresenta plataforma digital xarvio™ na Agrishow

A plataforma global de agricultura digital xarvio™ oferece ferramentas para o manejo eficiente das lavouras, com maior assertividade e economia de recursos. Os serviços xarvio™ serão apresentados durante a Agrishow 2019, realizada de 29 de abril a 03 de maio em Ribeirão Preto (SP)

“A tecnologia é adaptada à realidade de cada país. No Brasil, a solução está voltada para o controle de plantas daninhas no cultivo da soja por meio do Field Manager e na identificação de  doenças e plantas infestantes com o Scouting”, explica Almir Araújo, responsável pela área de Agricultura Digital da BASF na América Latina.

Field Manager é um sistema de monitoramento que identifica a localização e a quantidade de plantas daninhas nas lavouras. Com estes dados, é gerado um mapa para aplicação localizada de herbicidas. O processo é acompanhado de perto pelo time de campo de Agricultura Digital da BASF.

Scouting é um aplicativo gratuito. Basta o agricultor tirar uma foto com o celular para identificar plantas daninhas, reconhecer doenças e analisar danos foliares. O Scouting já está disponível e o Field Manager está em fase de pré-lançamento.

A plataforma xarvio™ foi adquirida pela BASF em agosto de 2018. As ferramentas digitais fazem parte das Soluções para Agricultura BASF, com proteção de cultivos e sementes. “Acreditamos que a integração de ferramentas digitais dentro e fora da porteira contribui para a tomada de decisão no campo resultando em otimização de recursos e maior produtividade.  Ao oferecer um portfólio completo com produtos e serviços, buscamos atender as necessidades do agricultor e contribuir com o legado da agricultura”, completa Araújo.

Mais informações sobre a plataforma de agricultura digital da BASF em: https://www.xarvio.com/pt-BR

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível.

É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros.

Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo.

Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.

Para mais informações, acesse: www.basf.com

 

FONTE: Vanessa Oliveira – MÁQUINA COHN & WOLFE
vanessa.oliveira@maquinacohnwolfe.com

Powered by Rock Convert

Related posts

LeiteShow 2018 – a maior exposição de gado leiteiro do Estado de São Paulo

Revista Attalea Agronegócios

Encontro de Gestão de Cafeicultores começa amanhã em Uberlândia (MG)

Lindsay apresenta tecnologias em irrigação aos produtores do Sul

Deixe um comentário