CaféMáquinas e Implementos

Oxbo lança colhedora de café tracionada

Modelo 940+ da Oxbo possui sistema de vibração Dynarotor 9240+, referência em eficiência operacional com mínimo dano às plantas; equipamento suporta inclinações de até 25%

A Oxbo, multinacional especializada em soluções para colheita e aplicações mecanizadas, apresenta a colhedora de café tracionada modelo 940+, primeiro lançamento da marca produzido na nova fábrica da empresa em Uberaba (MG).

Ao incorporar o sistema Dynarotor, já utilizado na automotriz 9240+, a companhia oferece uma alternativa de alta eficiência operacional e controles simplificados com menor investimento inicial, visando atender especialmente pequenos e médios cafeicultores.

A Oxbo 940+ é equipada com o sistema Dynarotor, tecnologia exclusiva que permite o ajuste operacional de forma simples conforme as condições da planta e da lavoura. O recurso, já validado na automotriz 9240+, permite colher com eficiência tanto cafeeiros jovens quanto de grande porte com mínimo dano à planta e maior qualidade do café colhido.

“Com a introdução da 940+, a Oxbo oferece o mesmo sistema eficiente, túnel alto e limpeza eficaz de uma colhedora automotriz, com um investimento inicial muito mais baixo,” explica a diretora de vendas e marketing da divisão de frutas da Oxbo, Kathryn Vanweerdhuizen.

940+ opera com excelência tanto em plantas maiores quanto em cafeeiros jovens. O sistema de vibração Dynarotor preserva integridade das plantas

Seu reservatório com capacidade de 2 mil litros oferece 10% mais capacidade de armazenamento em comparação a colhedoras tracionadas concorrentes. O equipamento pode ser operado com tratores de 75 cv e possui mecanismos de ajuste de peso, posições das hastes e velocidade de vibração para otimizar a qualidade da colheita. Seus controles simplificados reduzem tempo de treinamento de mão de obra e aumentam a eficiência operacional.

O equipamento entrega qualidade de colheira em velocidade de operação de 1,2 Km/h e foi projetado para atender às exigências de cafeicultores que buscam mecanização com foco em produtividade e qualidade.

“A 940+ entrega o mesmo padrão de colheita de uma automotriz, mas com custos de aquisição e manutenção significativamente mais baixos”, reforça Vanweerdhuizen.

Oxbo 940+ torna mecanização da cafeicultura mais acessível

Related posts

FEMAGRI 2019: STIHL destaca o derriçador SP-20

Mario

I Simpósio Agrodigital da Cultura Cafeeira acontece online de 06 a 08 de outubro

Mario

Café: Spreads entre o arábica e o robusta no Brasil atingem níveis negativos

carlos

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais