fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café EVENTOS - DESTAQUES

Mercado de Crédito de Carbono é tema de seminário internacional da Università Del Caffé

A Universitá del Caffè Brazil (UdC), programa educativo da illycaffè no país em parceria com o PENSA – Centro de Conhecimentos em Agronegócios, promove no dia 27 de abril, das 10 às 11h30, o webinar “Mercado de Crédito de Carbono: Uma visão global“, com a participação de quatro especialistas. O seminário online, aberto à participação gratuita do público, terá a apresentação de quatro pesquisas:

“Sistemas agrícolas dos séculos 20 e 21”, pelo Prof. Dr. Samuel Ribeiro Giordano, Pesquisador Sênior do PENSA e Diretor-Executivo da UDC.

“Quão eficazes são os mercados de créditos de carbono?”, por Marco Antônio Fujihara, agrônomo com mais de 35 anos de experiência no setor agrícola e florestal.

“Visão geral das políticas e estruturas institucionais sobre as emissões de gases de efeito estufa na UE, China, África”, por Konstantinos Karantininis, economista agrícola e professor da Swedish University of Agricultural Sciences, na Suécia.

“Métodos de mensuração dos estoques de carbono no solo: agricultura em geral e produção de café”, pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Cerri, da ESALQ-USP.

As apresentações serão em inglês com legendas em português. Após as apresentações haverá debate ao vivo, com tradução simultânea, moderado pelo Prof. Dr. Decio Zylbersztajn, Coordenador da UdC Brasil.

A transmissão será realizada pela plataforma ZOOM. Para se inscrever, acesse https://zoom.us/webinar/register/WN_Lz_97IbXRvyM81xve_DdAw. O link de acesso ao webinar será enviado para o e-mail cadastrado na inscrição. Informações adicionais estão disponíveis no site: http://universidadedocafe.com/ . Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, contate a UDC pelo e-mail universidadedocafe@pensa.org.br.

A Università del Caffè Brazil nasceu em março de 2000 como resultado de uma parceria entre o PENSA e a illycaffè. Com 21 anos de existência, tem como meta gerar e difundir conhecimento aos cafeicultores. Ou seja, criar um ambiente onde cafeicultores recebam informações de valor, de forma continuada, com o objetivo de melhorar a sua performance técnica e econômica.

Sobre a illycaffè

A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países.

Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.405 pessoas globalmente em 2019, quando registrou receitas consolidadas de 520,5 milhões de euros. Há 269 lojas illy em mais de 40 países.

FONTE: ADS Comunicação Corporativa
Contatos: Bruno Pessa / Larissa Takahashi
Tels.: (11) 5090-3002 / 5090-3004     
E-mails: brunop@adsbrasil.com.br / larissat@adsbrasil.com.br

Related posts

1° Força no Campo reúne produtores no interior paulista

Revista Attalea Agronegócios

Prêmio Região do Cerrado Mineiro 2018 apresenta inovações

Revista Attalea Agronegócios

ExpoZebu 2021 será realizada totalmente no formato virtual

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário