fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café EVENTOS - DESTAQUES

Mercado de Crédito de Carbono é tema de seminário internacional da Università Del Caffé

A Universitá del Caffè Brazil (UdC), programa educativo da illycaffè no país em parceria com o PENSA – Centro de Conhecimentos em Agronegócios, promove no dia 27 de abril, das 10 às 11h30, o webinar “Mercado de Crédito de Carbono: Uma visão global“, com a participação de quatro especialistas. O seminário online, aberto à participação gratuita do público, terá a apresentação de quatro pesquisas:

“Sistemas agrícolas dos séculos 20 e 21”, pelo Prof. Dr. Samuel Ribeiro Giordano, Pesquisador Sênior do PENSA e Diretor-Executivo da UDC.

“Quão eficazes são os mercados de créditos de carbono?”, por Marco Antônio Fujihara, agrônomo com mais de 35 anos de experiência no setor agrícola e florestal.

“Visão geral das políticas e estruturas institucionais sobre as emissões de gases de efeito estufa na UE, China, África”, por Konstantinos Karantininis, economista agrícola e professor da Swedish University of Agricultural Sciences, na Suécia.

“Métodos de mensuração dos estoques de carbono no solo: agricultura em geral e produção de café”, pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Cerri, da ESALQ-USP.

As apresentações serão em inglês com legendas em português. Após as apresentações haverá debate ao vivo, com tradução simultânea, moderado pelo Prof. Dr. Decio Zylbersztajn, Coordenador da UdC Brasil.

A transmissão será realizada pela plataforma ZOOM. Para se inscrever, acesse https://zoom.us/webinar/register/WN_Lz_97IbXRvyM81xve_DdAw. O link de acesso ao webinar será enviado para o e-mail cadastrado na inscrição. Informações adicionais estão disponíveis no site: http://universidadedocafe.com/ . Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, contate a UDC pelo e-mail universidadedocafe@pensa.org.br.

A Università del Caffè Brazil nasceu em março de 2000 como resultado de uma parceria entre o PENSA e a illycaffè. Com 21 anos de existência, tem como meta gerar e difundir conhecimento aos cafeicultores. Ou seja, criar um ambiente onde cafeicultores recebam informações de valor, de forma continuada, com o objetivo de melhorar a sua performance técnica e econômica.

Sobre a illycaffè

A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países.

Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.405 pessoas globalmente em 2019, quando registrou receitas consolidadas de 520,5 milhões de euros. Há 269 lojas illy em mais de 40 países.

FONTE: ADS Comunicação Corporativa
Contatos: Bruno Pessa / Larissa Takahashi
Tels.: (11) 5090-3002 / 5090-3004     
E-mails: brunop@adsbrasil.com.br / larissat@adsbrasil.com.br

Related posts

[NECAF – UFLA] – Bicho-Mineiro: Não deixe esta praga “minar” seus lucros.

Revista Attalea Agronegócios

COCATREL encontra maneira de agregar valor ao café

Curiosidades sobre a variedade de café “Laurina” – Uma abordagem técnico-científica

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário