AbelhasNOTÍCIAS

Meliponicultura: Sindicato Rural de Franca realiza curso em parceria com Prefeitura

Os amantes da criação de Abelhas Nativas Sem Ferrão terão a oportunidade, de 16 a 19 de novembro, a participar do primeiro módulo do Curso de Meliponicultura: “Por que criar Abelhas Nativas Sem Ferrão”. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizado pelo Sindicato Rural de Franca e pela Prefeitura de Franca, através da equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

Será ministrado pelo biólogo Leandro Faleiros, especialista em Abelhas Nativas Sem Ferrão, com o acompanhamento do também biólogo e especialista em meliponídeos, Célio Augusto Pereira Rodrigues (Prefeitura de Franca). As aulas serão realizadas no Parque de Exposições “Fernando Costa” e no Jardim Zoobotânico.

“Seguiremos todas as normas sanitárias. Trata-se de um curso presencial, com aulas teóricas, com a distribuição de apostila, certificado pelo SENAR-SP, com carga horária de 32 horas e duração de 4 dias. Como houve uma procura considerável de pessoas e, não podemos ultrapassar a quantidade de alunos por módulos, organizamos uma lista de espera. Assim que completar mais uma turma, organizaremos novo curso”, explicou Célio Rodrigues.

Este primeiro módulo aborda, de maneira básica, sobre a criação de Abelhas Nativas Sem Ferrão. É destinado à produtores rurais, estudantes, pessoas da 3º idade e amantes da natureza e das abelhas.

Posteriormente, as equipes do Sindicato Rural de Franca e da Prefeitura realizarão mais quatro módulos, a saber:-

a) – Biologia das Abelhas;
b) – Multiplicação de Colônias por disco e p or módulos;
c) – Produtos das Abelhas;
d) – Nomenclatura e Legislação.

Maiores informações, pelo telefone (16) 3724-7080.

Related posts

Centro de Genômica da UNICAMP oferece curso em Biotecnologia Agrícola

Mario

Mosaic lança novo fertilizante Aspire®

Mario

APqC: Aldir Alves Teixeira será homenageado com Medalha “Alba de Campos Lavras”

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais