fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS

Massey Ferguson Guide, by Trimble™, é o novo piloto automático da marca

Maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e referência no mercado brasileiro há quase 60 anos, a Massey Ferguson inova continuamente e apresenta sua mais nova solução tecnológica que busca oferecer ainda mais facilidades ao produtor rural: o Massey Ferguson Guide, by Trimble. Os tratores cabinados das linhas MF 7700 e o MF 6700R serão os primeiros equipamentos a possuírem a solução embarcada de fábrica, disponível para o segundo semestre de 2020.

A tecnologia oferece mais autonomia no campo ao agricultor, além de permitir que o produtor perceba os benefícios do capital investido em curto prazo. “Com os níveis de precisão que a solução é capaz de entregar ao agricultor durante todo o ciclo produtivo, podemos dizer que o produtor rural terá um retorno de mais de 800% sobre o investimento feito na contratação do serviço de correção de sinal via satélite. Para saber mais sobre qual seria esse retorno em um caso específico, o agricultor pode solicitar uma demonstração ao concessionário local”, explica Dener Jaime, coordenador marketing produto Fuse AGCO América do Sul.

O novo Massey Ferguson Guide, by Trimble™ vem equipado com monitor sensível ao toque e com ambiente Android, possui diversos aplicativos que auxiliam e facilitam as operações e, é altamente intuitivo. Possui bluetooth e Wi-Fi integrados permitindo diversas formas de conectividade, atendendo as demandas dos produtores rurais que buscam as vantagens do uso da agricultura digital. O sistema também conta com a praticidade da função terminal virtual, podendo trabalhar com implementos que possuem tecnologias padrão ISOBUS.

Com a nova solução, o operador poderá se despreocupar com a manobra da máquina na borda do talhão. A solução possui opcional de manobra automática da cabeceira, que ao chegar ao final de cada linha conduz a máquina para a próxima, tudo isso de maneira segura e ágil, sem perder a padronização da operação, diminuindo a fadiga do operador e entregando mais ergonomia

Se a solução apresentar necessidade de ajuste ou o operador verificar alguma dificuldade para uso do sistema, basta acionar o aplicativo TeamViewer da tela, e um técnico da concessionária Massey Ferguson consegue orientá-lo remotamente, em tempo real, para sanar alguma dúvida ou até mesmo dar algum tipo de orientação para o momento. Isso tudo evita deslocamentos desnecessários para o diagnóstico e solução, entregando um serviço mais rápido e eficaz, de acordo com a necessidade dos produtores.

A tecnologia conta com o recurso xFill (embarcado de fábrica), que permite que a máquina continue trabalhando por até 20 minutos após perder o sinal RTK (Real Time Kinematic). Já o xFill Premium (serviço opcional) garante a operação e a precisão do equipamento por tempo ilimitado em condições de perda de sinal RTK, utilizando para isso o consagrado sinal de correção Center Point RTX. Este serviço será comercializado pela área de peças de reposição dos concessionários Massey Ferguson.

Legenda da imagem: Tratores da linha MF MF 7700 e o MF 6700R terão embarcado o Massey Ferguson Guide, by Trimble™ (Crédito/foto: Divulgação Massey Ferguson)

Sobre a Massey Ferguson:
A Massey Ferguson, marca pertencente ao grupo AGCO, é a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e é referência no mercado brasileiro há quase 60 anos. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores, geradores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores). Mais: www.masseyferguson.com.br

 

Sobre a AGCO:
A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas e oferece soluções sustentáveis de alta tecnologia para produtores que alimentam o mundo por meio de uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, apoiadas por soluções agrícolas inteligentes da Fuse®. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 9 bilhões em 2019. Para mais informações, acesse http://www.AGCOcorp.com. Para mais notícias, informações e novidades sobre eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Sobre a Trimble:
A Trimble desenvolve tecnologias para transformar e melhorar o modo como o mundo trabalha. Com a integração de dados de posicionamento, transmissão em tempo real e processamento de informações, a Trimble oferece a solução completa de ponta a ponta para ampliar a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos. Presente com seus produtos no país há mais de três décadas, a Trimble contribui com suas soluções para que o Brasil explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de agricultura, construção civil pesada, transporte e logística, aplicações geoespaciais e construções verticais. Fundada em 1978, a Trimble está sediada em Sunnyvale, Califórnia. Para mais informações, visite:  www.trimble.com.br.

FONTE: Luis Fernando Duarte – luisfernando@pg1com.com

Related posts

Teresa Vendramini é a nova presidente da SRB – Sociedade Rural Brasileira

Revista Attalea Agronegócios

Estado da Paraíba “proíbe” a utilização da Inseminação Artificial na pecuária

Revista Attalea Agronegócios

SENAR-MT e parceiros ofertam mais de 750 ações educacionais para o final de 2018

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário