CaféEVENTOS - DESTAQUES

Manejo unindo soluções químicas e biológicas vão ser apresentadas pela FMC durante o ENCOFFEE 2022

Com a campanha FMC TEM, a companhia apresenta o Programa Juntos, uma plataforma de benefícios para o agricultor

Entre os dias 27 e 28 de setembro, o município de Uberlândia (MG) sedia mais uma edição do tradicional ENCOFFEE – Encontro de Gestão dos Cafeicultores -, que neste ano trará para o debate as mudanças climáticas, os estoques e expectativas de preços do grão, a gestão de riscos, novos mercados potenciais, as perspectivas políticas e econômicas para o mercado e, ainda, um painel dedicado a importância da atuação das mulheres nas lavouras de café. A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa do evento para mostrar as estratégias de manejo integrado, com soluções químicas e biológicas, contra as principais doenças e pragas dos cafezais.

“A FMC é pioneira no mercado de biológicos no Brasil e busca soluções biológicas para o manejo sustentável dos cafezais, para prevenção e controle efetivos dos fitonematoides. Para o ENCOFFEE 2022, apresentaremos nossas soluções para o combate de pragas e doenças como Bicho-mineiro e Broca-do-café, por exemplo, que causam danos significativos nas plantações sem o manejo de controle. Vamos aproveitar também para mostrar aos produtores a plataforma JUNTOS Produtor, nosso programa de benefícios”, destaca Luís Grandeza, gerente de cultivos da FMC.

O JUNTOS produtor é um programa da FMC, onde os participantes inscritos, ao adquirirem produtos da empresa, acumulam pontos que podem ser trocados por produtos e serviços na plataforma da FMC.

Entre as soluções de manejo, a FMC destaca o inseticida Altacor®, com ação de alta eficácia de controle do Bicho-mineiro, e o Benevia®, que possui em sua molécula a característica de espectro cruzado que proporciona o controle da Broca-do-café e do Bicho-mineiro ao mesmo tempo, com ação seletiva aos insetos benéficos.

Para o controle dos fitonematoides a FMC tem o bionematicida Quartzo®, um produto biológico que atua com alta eficiência no manejo integrado, e é recomendado para combater os principais fitonematoides dos cafeeiros como nematoides-das-galhas (Meloidogyne sp.) e nematoide-das-lesões (Pratylenchus sp.), além disso promove melhor desenvolvimento radicular e consequentemente diminui o impacto das infestações dessas espécies à produção.

Em se tratando de desenvolvimento das plantas, a FMC tem biopotencializadores, sendo o Crop Evo® uma solução que estimula a absorção de nutrientes e protege as culturas dos efeitos dos estresses provocados pelas altas temperaturas, geadas e falta de chuva, protegendo assim a produção do seu cafezal nos momentos adversos.

Serviço
ENCOFFEE 2022
Data: 27 e 28 de setembro
Local: Palácio de Cristal
End.: Av. Lidormira Borges do Nascimento, 2005 – Uberlândia (MG)

Sobre a FMC
A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças.

As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente.

Com cerca de 6.400 funcionários  em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta. 

FONTE: Alfapress Comunicações
Janete Galbiati – janete.galbiati@alfapress.com.br
Alessandra Fraga – alessandra.fraga@alfapress.com.br

Related posts

Marco para a Cafeicultura Brasileira: Maior encontro de degustadores de café é realizado na região Amazônica

Mario

Aves & Suínos 360º – Summit 2022: Negócios e network serão foco da programação técnica

Mario

9º Intercâmbio do Café: compartilhando a tecnologia na cafeicultura regional

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais