EVENTOS - DESTAQUESIrrigação

Lindsay apresenta tecnologias em irrigação aos produtores do Sul

Durante a Expointer, a empresa demostrará suas novas soluções inteligentes de gerenciamento de pivôs.

Ter o controle preciso de um sistema de irrigação de uma fazenda sempre foi algo complicado para o produtor. Para ajudá-los nessa árdua tarefa de gerenciamento dos pivôs nas lavouras e na programação dos locais exatos, o momento correto e a quantidade de água necessária, a Lindsay América do Sul, levará para a 42ª EXPOINTER, que acontece de 24 de agosto a 1º de setembro, em Esteio (RS), o FieldNET Advisor ™.

O mais novo lançamento da empresa é uma ferramenta de manejo integrada a plataforma de gerenciamento remoto FieldNET, tecnologia já consagrada mundialmente. A solução de irrigação inteligente que proporciona ao produtor o suporte necessário para acabar com as dúvidas na hora de irrigar.

O FieldNET Advisor™ combina todos os dados e cálculos complexos e fornece informações precisas e simplificadas da operação de irrigação ao produtor. Antes, essas informações estavam disponíveis em locais e dispositivos diferentes, o que não facilitava a atividade e ainda demandava mais tempo. Agora com a nova tecnologia, a tomada de decisões de manejo da irrigação é realizada com mais confiança e assertividade.

Em um único mapa ou exibição em lista, é possível visualizar as informações mais importantes de todas as áreas irrigadas, incluindo o esgotamento de água do solo, recomendação da próxima data de início da irrigação e lâmina a aplicar para evitar o estresse hídrico da cultura. Basta o produtor colocar o cronograma e as recomendações em ação com um simples toque no botão em um smartphone, tablet ou computador.

Conjunto de rodas

Durante a Expointer, o visitante também poderá conferir o portfólio completo da Lindsay e suas tecnologias para irrigação, compostos por pivôs centrais e produtos resistentes e confiáveis e que têm a sustentabilidade como um de seus principais pilares. Além do FieldNET Advisor™, a empresa também vai expor o seu novo e melhorado conjunto de rodas para pivô central chamado NFTrax, agora chamado NFTrax 2.0, com novo desenho e opções de garras mais altas.

A solução não utiliza ar nas rodas e com isso nunca murcham e minimizam a formação dos sulcos, economizando tempo, mão de obra e custos de reposição. Essa tecnologia ajuda os pivôs a não parar por atolamento. “A Lindsay sempre esteve focada em desenvolver e oferecer aos nossos clientes produtos de alta tecnologia. A Expointer é uma feira que nos dá a oportunidade de expor essas ferramentas e fomentar negócios”, finaliza Villani.

A Empresa

A Lindsay América do Sul é subsidiária da americana Lindsay Corporation., e tem sua sede no Brasil, em Mogi Mirim-SP. Produz uma linha completa de sistemas de irrigação, representada pelas marcas ZIMMATIC, FIELDNET, GROWSMART e IRZ. Atuando na fabricação de pivôs centrais e distribuição de equipamentos agrícolas há mais de 55 anos e com matriz localizada Omaha, no estado de Nebraska a Lindsay tem sistemas de irrigação em operação em mais de 90 países. www.lindsaybrazil.com

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
www.ruralpress.com.br

Related posts

11º SIMCAFÉ: oportunidade de negócios, política setorial e palestra sobre gestão na abertura do simpósio

Mario

Começa hoje o 44º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras em Franca (SP).

Mario

1º Prêmio Mulheres do Agro tem inscrições prorrogadas até 04 de outubro

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais