fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Máquinas e Implementos

Jacto bate recorde de vendas e chega ao marco de 1 milhão de Pulverizadores Costais vendidos em 2021

Ainda que a agricultura esteja em alta, muitas empresas de maquinários agrícolas sofreram com a escassez de componentes para a produção de equipamentos, impactando negativamente na quantidade de produtos vendidos. A Jacto, com apoio de seus fornecedores e com o planejamento de produção bem estruturado, conseguiu atender a meta de vendas prevista e a demanda adicional, reforçando sua liderança global na venda de Pulverizadores Costais.

A história da Jacto começou em 1948, com a criação da primeira polvilhadeira nacional. Hoje a empresa conta com uma ampla linha de produtos e serviços de alta tecnologia e oferece soluções para pulverização, adubação, plantio, colheita de café e colheita de cana-de-açúcar, além de produtos e sistemas para agricultura de precisão.

Já a divisão portáteis da Jacto, iniciou oficialmente em 2012, e desde então trabalha para entregar soluções inovadoras dos pequenos aos grandes agricultores. Com um portfólio que inclui pulverizadores e dosadores manuais, a bateria e a combustão, a partir de 2019 ingressou também no segmento para condução de plantas, distribuição de grânulos e pulverizadores costais para uso urbano. Os equipamentos que estão em alta são os movidos a bateria, trazendo mais tecnologia e economia, ajudando os produtores na precisão da aplicação e conforto durante a operação.

A divisão portáteis da Jacto é comandada por Carlos Haushahn, que desde 2012 vem estruturando a empresa para que cresça em portfólio, tecnologia e entre em novos segmentos. “Trabalhar duro como forma de prosperar, é um dos nossos valores, que representa tão bem o momento que estamos vivendo. Não teríamos alcançado esse número se não fosse a participação e empenho de todos os nossos colaboradores”, comenta o CEO.

Desde 2012, a divisão portáteis da Jacto acumula um crescimento de 68% em vendas de equipamentos costais, sendo que de 2020 a 2021, o salto foi de 20%. A divisão passou por uma reestruturação estratégica, buscando entender e atender melhor às necessidades de clientes do segmento de produtos portáteis.

Com exportações para mais de 110 países, desde 2012 tiveram um aumento de 55% nas vendas para o exterior, representando a importância da marca Jacto no mercado global, e o quanto impacta diretamente na quantidade de equipamentos vendidos em todo o mundo. “Para 2022, a Jacto irá lançar novos equipamentos no segmento de distribuidores de grânulos e de condução de plantas, trazendo soluções que irão ajudar no dia a dia no campo”, comenta Carlos Haushahn.

Fiquem atentos para as novidades que a Jacto trará na linha de equipamentos portáteis, para ajudar cada vez mais na rotina dos agricultores.

PULVERIZADORES COSTAIS (lançamentos)

1) – Jacto PJ-16U – Pulverizador Costal Manual Urbano


PJ-16U traz a qualidade e tradição dos costais Jacto, agora aplicada para a pulverização de ambientes urbanos no controle de pragas, higienização e sanitização.

Este equipamento foi desenvolvido para atender à solicitação dos profissionais que precisam de vedações especiais para maior resistência ao ataque químico dos produtos utilizados no controle de pragas urbanas.

Possui pintura anticorrosiva, lança de pulverização em aço inoxidável e mecanismo de pressão produzido em latão, que proporciona segurança contra vazamentos durante trabalho pesado.

Confira outros detalhes que fazem do Pulverizador Jacto PJ-16U o favorito do segmento urbano:

· Vedações especiais: são 5 vezes mais resistentes quando comparada as vedações convencionais de Viton.

· Mangueira: fabricada em PVC especial para maior resistência química.

· Agitador interno: a calda homogênea durante toda a aplicação.

· Câmara de latão: segurança contra vazamentos e maior pressão de trabalho.

· Gatilho: possui trava de segurança, agulha de latão e cabo removível que funciona como chave para auxiliar na montagem e manutenção do pulverizador.

· Kit-U adicional: dois bicos técnicos com jato leque plano uniforme com abertura de 80° (JEF 8001 e JEF 8002), que geram gotas de muito finas a finas e dois filtros malha 50 e 80.

Pensando na ergonomia do operador e nas longas jornadas de trabalho, o Jacto PJ-16U é um dos mais leves da categoria, com reservatório de 16 litros e alça de transporte que auxilia no manuseio do equipamento.

A cor branca do reservatório facilita a visualização para o preparo da calda e a quantidade de produto disponível para ser pulverizado.

Possui lança de pulverização fabricada em aço inoxidável com bico cone regulável azul proporcionando versatilidade na regulagem do jato de pulverização e alcance do esguicho contínuo de até 6 metros de altura.

É um Pulverizador simétrico, com possibilidade de bombeamento dos dois lados (direito e esquerdo), e para conforto do operador possui cintas almofadadas com possibilidade de regulagem.

Sua montagem não demanda o uso de ferramentas e como possui poucos pontos de desgaste e lubrificação, a sua manutenção é fácil e rápida de ser realizada.

2) – Jacto PJM-25 – Pulverizador Costal Motorizado

Jacto PJM-25 – Pulverizador Costal Motorizado:- Potência e rendimento para a pulverização na sua lavoura.

O novo Pulverizador Motorizado Jacto PJM-25 foi desenvolvido para atender o produtor que precisa de alta potência e rendimento na hora de pulverizar.

Com capacidade para 25 litros no reservatório, pressão de trabalho de até 360 psi, motor 4 tempos (35 cc), vazão de até 10 L/min, 02 bicos técnicos (ATR 2.0), você terá mais agilidade e ampla cobertura na pulverização.

Um dos grandes diferenciais desse equipamento é o Motor GX35 de 35cc – 4 tempos da Honda, uma combinação de força, economia e tradição para facilitar o trabalho no campo.

Movido a gasolina, possui fácil acionamento, consome menos combustível, é mais silencioso, menos poluente, e o melhor, tem maior durabilidade para longas e pesadas jornadas de trabalho.

Confira outros detalhes que fazem do Pulverizador Jacto PMJ-25

Bomba de Pistão de cerâmico: possui vazão de 10 L/min a 7.000 RPM, com sistema de lubrificação greaseless (sem graxa).

02 Bicos ATR 2.0: fabricado em cerâmica de alta resistência ao desgaste, e mesmo em altas pressões mantém a excelente qualidade da aplicação.

Mais Desempenho: o conjunto motor e bomba proporciona alta vazão e pressão, e possibilita usar duas lanças simultaneamente, aumentando ainda mais o rendimento da pulverização.

Peças e Manutenção: rede de assistência técnica autorizada e peças de reposição de fácil acesso.

O Jacto PJM-25 conta com base acolchoada para apoio das costas e também, com a inovadora Cinta deluxe que favorece a ergonomia do operador dividindo o peso do tanque em 03 pontos do corpo (ombros, peitoral e lombar), proporcionando mais conforto para um dia de trabalho árduo.

Related posts

EXPODIRETO: O primeiro autopropelido Kuhn Boxer saiu pelo Moderfrota

Revista Attalea Agronegócios

J.Assy leva tecnologia brasileira aos produtores dos Estados Unidos

“Mais Alimentos Internacional”: Agritech conclui entregas de máquinas agrícolas à Gana

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário