fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Tecnologia

IZAgro: aplicativo gratuito que promete facilitar a vida do agricultor e dos profissionais de campo

Com o objetivo de apoiar o produtor rural e profissionais do agronegócio na tomada de decisões, a IZagro (www.izagro.com.br) nasceu em 2016 e já soma 40 mil downloads. O aplicativo desenvolvido para smartphones e tablets é uma forma de o produtor levar as principais informações das culturas que lhe interessam a qualquer local (mesmo off-line).

Grandes instituições e empresas do agronegócio nacional são parceiros do app, como Embrapa, Seminis, A-grocinco, BlueSeeds, Casa do Café Insumos Agrícolas, Germipasto Sementes de Pastagem, Coodetec e Cerca Viva Insumos Agrícolas.

A ferramenta é muito prática e para melhorar, é grátis! Confira as principais soluções propostas pela plataforma:

ORÇAMENTO DE INSUMOS AGRÍCOLAS pelo aplicativo ou pelo site da IZagro, é possível fazer uma lista de produtos (defensivos, fertilizantes e sementes) e solicitar de uma só vez um orçamento a vários distribuidores da região da sua propriedade rural. O que possibilita comparar preços e conhecer produtos similares de vários fornecedores com apenas um orçamento.

CATÁLOGO DIGITAL DE SEMENTES – esta função ajuda o usuário a escolher a melhor tecnologia de sementes para sua região, mostrando dados técnicos de cada semente e seus diferenciais.

COMPÊNDIO DIGITAL DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS – a plataforma fornece informações dos mais de 8 mil produtos registrados no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Além da bula, o usuário identifica a dosagem ideal para cada contaminação de cada cultura e ainda pode dar sua avaliação do produto.

CATÁLOGO DE PRAGAS, DOENÇAS E DANINHAS – Através da foto e dos sintomas o usuário consegue identificar de maneira rápida qual o problema está tendo em sua lavoura, de que forma controlar e quais produtos do compêndio podem ajudá-lo no controle.

DICAS, NOTÍCIAS E ALERTAS – O serviço de notificação da plataforma é direcionado conforme época do ano, às cultura que o usuário produz e à região de sua propriedade, mostrando para o produtor rural apenas os assuntos que lhe interessam.

Related posts

AgTech Valley Summit está com inscrições abertas e contará com principais lideranças do agronegócio

Revista Attalea Agronegócios

Leigado: Inovação para propriedades leiteiras

Revista Attalea Agronegócios

EXPOFRUIT 2018: Netafim leva sistema de irrigação digital

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário