EVENTOS - DESTAQUESHortiFruti

HORTITEC 2023: Traças do tomateiro, das crucíferas e plataforma de bioestimulantes são destaques da Sipcam Nichino

HORTITEC ocorre em Holambra (SP), no período de 21 a 23 de junho, com expectativa de reunir mais de 400 expositores das áreas de hortícolas e frutas.

À frente de um amplo portfólio de soluções agroquímicas para hortifruticultura, a companhia Sipcam Nichino foca no controle das traças do tomateiro e das crucíferas na HORTITEC 2023. No evento, que vai de 21 a 23 de junho, a empresa aborda também a relevância de bioestímulos para fortalecer a produtividade e qualidade da produção de hortícolas e frutas. O programa da Sipcam Nichino na Hortitec será centrado no inseticida Ohkami® e nos bioestimulantes Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde.

Lançado em 2021, inicialmente visando o controle da traça-do-tomateiro (Tuta absoluta), o inseticida Ohkami® abriu um novo ciclo no campo no tocante à eficácia de manejo dessa praga, considerada a mais danosa da tomaticultura nacional. Pouco depois, ao obter a extensão de registro, passou também a ser utilizado com sucesso em mais 11 cultivos, agindo de maneira efetiva sobre a traça-das-crucíferas (Plutella xylostella).

“A traça-das-crucíferas se reproduz rapidamente. Não controlada, transfere danos significativos a cultivos de folhas brássicas: brócolis, repolho, couve, couve-flor, entre outros”, ressalta Vitor Cabral Araújo, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino. “Esta praga causa deterioração na qualidade visual de hortícolas e provoca rejeição do consumidor a estes alimentos no varejo”, acrescenta ele.

“Tanto sobre a traça-do-tomateiro como a das crucíferas, Ohkami® age imediatamente após aplicado, por contato e ingestão. Trata-se de uma solução que tem por diferencial um novo modo de ação: controla ovos (ação ovicida), lagartas e evita a colocação de ovos férteis por mariposas (ação transovariana). Auxilia ainda nos programas de manejo integrado ao quebrar o ciclo das pragas-alvo”, resume Cabral.

Adulto da Traça-do-Tomateiro

Plataforma de bioestimulantes

De acordo com a Sipcam Nichino, sua equipe técnica fará apresentações no estande da Hortitec enfatizando a importância do biestímulo atrelado à sanidade das culturas de hortifrutis. A companhia destaca que lançou, recentemente, uma Plataforma de Bioestimulantes formada pelas soluções Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde. Para a empresa, a utilização correta e integrada dessas tecnologias reduz o estresse de plantas, sobretudo ante condições climáticas adversas, e provê ao agricultor mais produtividade e rentabilidade nos diferentes cultivos de HF.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

FONTE: FERNANDA CAMPOS
BIA – Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Est.

Related posts

Coopercitrus apresenta oportunidades de negócios com Barter na Agrishow 2023

Mario

Pardinho (SP) recebe o Seminário Cafés Especiais: do solo à xícara

Mario

Bioestimulante nanotecnológico melhora desenvolvimento de hortaliças

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais