fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES

Yara leva conhecimento centenário ao Congresso Brasileiro de Ciência do Solo

Evento reuniu 1200 pessoas, em Cuiabá (MT), para discutir os principais avanços e tendências do setor, fundamental para o futuro da agricultura.

A Yara participou, de 22 a 26 de julho, do 37º Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, em Cuiabá (MT). Promovido pela SBCS – Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, o evento teve como temática central a intensificação sustentável em sistemas de produção, englobando nanotecnologia e biotecnologia na agricultura, até práticas de manejo, educação em solos e extensão rural.

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, trouxe ao congresso seu vice-presidente de Inovação e Pesquisa, Joachim Lammel, para ministrar uma palestra sobre a eficiência agronômica e os impactos ambientais dos fertilizantes nitrogenados. O executivo, que veio do Centro de Pesquisa da Yara em Hanninghof, na Alemanha, especialmente para o evento, explicou a importância dos fertilizantes nitrogenados para que a terra seja utilizada de forma mais eficiente e produtiva e apresentou estudos sobre como eles podem atuar em benefício da sustentabilidade agrícola.

“Os fertilizantes nitrogenados representam o fator mais importante para o aumento da produtividade no campo nas principais culturas agrícolas, com incremento de cerca de 50% em comparação com áreas sem sua utilização. Seu uso eficiente, por meio da fonte correta, da dose adequada, e na época e local certos de aplicação, também é capaz de reduzir o impacto ambiental”, afirma Joachim Lammel.

A Yara apoia eventos que contribuem para a geração de conhecimento, a troca de experiências e o debate de alto nível. A ciência do solo é de extrema importância para o desenvolvimento do agronegócio, não apenas no Brasil, mas em todo o planeta.

 

FONTE: Lygia Conde – Grupo CDI – Comunicação e Marketing
lygia@cdicom.com.br 

Related posts

Encontro de Analistas da Scot Consultoria 2019: Enquanto a economia patina, o agro dá um show.

31º Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas: INTACTA 2 XTEND® promoverá debate sobre manejo de resistência

Revista Attalea Agronegócios

8º Congresso ANDAV: Blockchain, o jeito de fazer negócio mudou.

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário