fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES HortiFruti

HORTITEC 2022: Sakata lança produtos para alavancar a rentabilidade do produtor

Sempre inovando, estande da empresa trará novas variedades de hortaliças e flores mais rentáveis, além de promover o Sakata iField, evento digital que acontecerá em julho.

Com conceito clean e bastante inovador, a multinacional japonesa de sementes Sakata apresentará em seu estande na Hortitec 2022, muitos lançamentos nos segmentos de Hortaliças e de Flores, especialmente desenvolvidos para atender às principais demandas de produção e consumo do mercado sul-americano. O evento, que é considerado o maior da América do Sul na área de Horticultura, acontecerá de 22 a 24 de junho, em Holambra (SP).
 
De acordo com o Diretor de Marketing da Sakata, Paulo Koch, o objetivo da companhia neste ano será apresentar ao público um conceito híbrido, com a apresentação dos produtos fisicamente no local, e também outras novidades disponíveis para consulta completa nos catálogos digitais, acessíveis por meio de telas interativas e tablets que estarão à disposição dos visitantes no estande.
 
“Queremos reforçar nosso DNA inovador, sendo uma das empresas que mais investem em pesquisa e que entrega ao mercado muitos lançamentos diferenciados anualmente. Além disso, é uma forma de estimular o produtor a se manter atualizado e se inserir neste universo digital, que é uma tendência que se tornou ainda mais forte nos últimos dois anos. Com esta ação, estamos contribuindo também para uma participação mais sustentável na feira, com a redução drástica do uso de papel”, argumenta Koch.
 
Na ocasião, os visitantes poderão ainda se inscrever no evento digital que a empresa promoverá no mês de julho, o Sakata iField (www.sakataifield.com.br). Trata-se de um dia de campo virtual, que apresentará as variedades da Sakata, além de estandes digitais de empresas parceiras do setor hortícola. O Sakata iField terá canais de comunicação online com especialistas, além de oferecer palestras exclusivas para expandir ainda mais o conhecimento do produtor.
 
CONHEÇA OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS NA HORTITEC 2022
 
Dentre as hortaliças, serão nove os principais lançamentos em exposição no estande. Já no segmento de flores, os visitantes poderão conferir três grandes destaques, sendo dois deles variedades sem pólen. Confira, abaixo, quais são elas.
 
– Abóbora Fuji (Tetsukabuto/Kabocha): alta produtividade e frutos com excelente padrão de mercado: grandes, de casca verde escura e polpa espessa de coloração laranja intensa.
– Pepino Kenzan (Japonês): ótimo vigor de planta e brotação lateral, alta produtividade, frutos retos, uniformes e brilhantes.
– Pepino Harunatsu (Japonês): possui um excelente pacote de resistências, com alto nível de resistência às principais viroses – entre elas PRSV-W e ZYMV.
– Pepino Continental (Slicer): suporta bem as intempéries climáticas e possui um amplo pacote de resistências, proporcionando mais segurança ao cultivo.
– Tomate Da Vinci (Saladete Determinado): Excelente pegamento e tamanho de frutos no ponteiro, alta tolerância à deficiência de cálcio e a doenças bacterianas.
– Tomate Sweet Vita (Especialidades – Grape): alta tolerância a manchas e rachaduras; pacote de resistências inovador e sabor adocicado (brix médio de 8°).
– Porta-enxerto para tomate Contrattack: maior nível de resistência à Ralstonia do mercado, segurança contra nematoides e Fusarium 3.
– Melancia Galápagos (Crimson Sweet): melhor classificação de frutos grandes, com ótima durabilidade pós-colheita e polpa firme, de cor vermelha intensa.
– Flores sem pólen: revolucionárias, as variedades Lisianthus Solo e SunFlower Vicent’s foram desenvolvidas com tecnologia exclusiva e patenteada pela Sakata, que agrega vários benefícios: reduz a aplicação de defensivos, amplia a durabilidade pós-colheita e aumenta a resistência ao transporte a longas distâncias.

  • Lisianthus Solo: pétalas espessas e dobradas, fácil manejo de produção e boa adaptação para produzir o ano todo em regiões de clima ameno.
  • Sunflower Vincent’s: flores voltadas para cima, pétalas arredondadas, disponíveis em duas cores: miolo claro (Fresh) e miolo escuro (Choice e Choice Tangy).

– Begônia Viking: super inovadora, é resistente à desidratação e ao sol pleno; possui camada de cera natural que recobre e dá brilho às folhas; está disponível em várias cores; é comestível e pode ser usada para decorar saladas.
 
SERVIÇO:
Sakata na Hortitec 2022
Data: de 22 a 24 de junho de 2022
Horário: das 9h às 19h nos dias 22 e 23 e das 9h às 17h no dia 24
Local: Recinto da Expoflora | Alameda Maurício de Nassau, 675 – Holambra (SP)
Estande: nº 24 – localizado no Pavilhão Verde

FONTE: Daniela Mattiaso – MyPress & Co.
daniela@mypress.com.br
(19) 9 8291-9444

Related posts

FEMAGRI: Weizur apresenta tecnologia israelense de gestão e monitoramento de animais

InovaAgroBrasília: conheça os finalistas, o primeiro desafio de soluções tecnológicas

Revista Attalea Agronegócios

Climate FieldView promove aula gratuita de agricultura digital com Marcos Fava Neves

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário