Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Tecnologia

Hexagon reorganiza portfólio para se aproximar do cliente

Referência mundial em tecnologia, as soluções digitais agrícolas da Hexagon conectam todas as etapas do campo, otimizando processos e aumentando a produtividade

Nada é permanente, exceto a mudança. Esse poderia ser o lema universal de quem atua com inovação e tecnologia. A divisão de Agricultura da Hexagon acaba de reorganizar o portfólio da plataforma HxGN AgrOn para se aproximar do cliente e de suas necessidades. A adequação se restringe às nomenclaturas de soluções e produtos. “Pode parecer pouco significante, mas mudar a apresentação do portfólio não é uma tarefa fácil. A tendência é se acostumar com denominações e relutar às mudanças. No entanto, a reorganização é necessária para atender ao compromisso com os clientes”, explica Bernardo de Castro, presidente da vertical agrícola.

A reestruturação feita pela Hexagon deixa mais evidente a aplicação e o aproveitamento específico de cada uma das soluções desenvolvidas pela empresa e, ao mesmo tempo, mostra de forma precisa o potencial de integração entre elas. “Nossa missão é entregar soluções digitais que conectem e sincronizem todos os processos agrícolas, resultando em mais produtividade e lucratividade para as fazendas. Nada mais coerente apresentá-las de maneira que torne a compra tão simples e automática quanto sua aplicação”, diz Bernardo.

A Hexagon é uma empresa global referência em soluções digitais. A divisão de Agricultura oferece ferramentas tecnológicas que otimizam todas as etapas agrícolas, do planejamento do cultivo ao transporte da colheita. A nova estrutura apresenta o portfólio da plataforma HxGN AgrOn de forma padronizada e sintonizada com cada uma das demandas das fazendas. A reformulação também vai facilitar a integração de novas tecnologias que a Hexagon vier a desenvolver ou adquirir no futuro. A plataforma está dividida em três portfólios: AgrOn Cultivation, AgrOn Harvesting e AgrOn OEM. Cada um deles integra produtos baseados em soluções que se adequam às demandas do cliente.

O AgrOn Cultivation inclui soluções integradas e inteligentes para a gestão de cultivo em empresas agrícolas e florestais.Com produtos modulares, foi criado especificamente para que produtores tenham uma visão detalhada e precisa de cada estágio do cultivo. O resultado é a maximização do controle operacional e, consequentemente, economia e redução de custos nas operações de preparo e plantio. O portfólio inclui soluções de Planejamento & Otimização, Monitoramento & Gestão de Operações e Automação de Máquinas.

O AgrOn Harvesting  é um portfólio de soluções integradas para a gestão das operações de colheita, transporte e logística. Seu uso otimiza a alocação dos recursos, reduz perdas de matéria-prima, sincroniza as operações e garante qualidade e lucratividade no processo. Com estrutura modular, seus produtos garantem solução completa de gestão e controle logístico, tanto no aspecto estratégico como na operação de campo. Também possui soluções de Planejamento & Otimização, Monitoramento & Gestão de Operações e Automação de Máquinas.

O AgrOn OEM é um portfólio de soluções para fabricantes de máquinas (OEM) do mundo inteiro. São soluções de Automação de Máquinas, Eletrônica Embarcada, Intervenção Remota de Máquinas, Monitoramento & Gestão de Operações e Tecnologia para Veículos Autônomos.O fabricante de máquinas agrícolas ainda tem a opção de customizar uma solução de acordo com suas estratégias de negócios.

A divisão de Agricultura da Hexagon é o único fornecedor no mercado que possui uma solução completa, cobrindo desde o planejamento otimizado de longo prazo até a automação de operações e máquinas no campo. O objetivo é sincronizar as atividades para reduzir perdas de tempo.

“Temos a nosso dispor todas as tecnologias desenvolvidas pela Hexagon, um líder mundial em soluções digitais, nos permitindo trazer para os setores agrícola e florestal inovações de ponta das áreas de geoposicionamento, mapeamento, automação, manufatura e engenharia”, afirma Adriano Naspolini, CTO da divisão de Agricultura.

As inovações da Hexagon são desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar, que combina o uso das mais recentes tecnologias da informação com profundo conhecimento do negócio agrícola. A empresa atende o mercado internacional, como grande parte da Europa e África do Sul.

No Brasil, a Hexagon tem escritórios em Ribeirão Preto e em Florianópolis. Na capital catarinense, há também a fábrica, onde são produzidos displays  para todo o mundo. Na Europa, o escritório está instalado em Madri, na Espanha, e nos Estados Unidos, em Atlanta. “Nosso time tem mais de 20 anos de experiência no mercado. Falamos o mesmo idioma do campo, e conhecemos tanto os problemas como as melhores soluções para resolvê-los da forma mais eficiente possível”, destaca Bernardo de Castro.

FONTE: Cléia Schmitz – DIALETTO ASSESSORIA
www.dialetto.com.br 

 

Related posts

EXPOFRUIT 2018: Netafim leva sistema de irrigação digital

Revista Attalea Agronegócios

CampoTech lança Controlador Eletrônico Digital para Secadores de Café

Revista Attalea Agronegócios

Pesquisa Genética: Avanço no combate à cigarrinha das pastagens

Deixe um comentário