CaféEVENTOS - DESTAQUES

FEMAGRI 2023 supera expectativas e regista mais de R$ 200 milhões em orçamentos

FEMAGRI é organizada pela cooperativa mineira de café Cooxupé; mais de 30 mil cafeicultores compareceram durante os três dias de evento.

A FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, feira organizada pela cooperativa mineira de café Cooxupé, faz um balanço positivo da edição 2023: até as 15h30 do dia 10 de fevereiro, o evento registrou R$ 212 milhões em negócios por meio de 9.5 mil pedidos de orçamentos. A movimentação de público também é positiva, com a presença de aproximadamente 34 mil cafeicultores, durante os três dias de realização da feira (até o referido horário).

“Recebemos nossos cooperados com muita satisfação, após dois anos de realização da feira no formato virtual. Muito mais do que um ponto de encontro, a FEMAGRI mostrou o interesse e a necessidade do produtor de café investir em seu negócio, buscando sustentabilidade, qualidade e potencializar a produtividade de suas lavouras. E para isso, nosso papel — enquanto cooperativistas — é fornecer para cada um deles possibilidades e acesso a tecnologias e inovações de acordo com a sua realidade e tamanho da produção”, afirma o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Em coletiva de imprensa, o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo. (Créditos: Revista Attalea Agronegócios)

A FEMAGRI aconteceu em Guaxupé, Sul de Minas Gerais, de 08 a 10/02, reunindo em sua plataforma de exposição mais de 12 mil produtos, desde parafusos a grandes colhedoras, por meio de mais de 120 expositores. Um dos benefícios aos produtores cooperados da Cooxupé é a possibilidade de comprar e efetuar o pagamento trocando por café, operação também conhecida como Barter, em 3 ou 5 parcelas anuais. Outra oportunidade para cafeicultor “pronafiano”, ou seja, que participa do Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar foi o diferencial da taxa de juros 6% ao ano. Vale lembrar que 97% dos cooperados da Cooxupé são mini e pequenos produtores.

A Cooxupé mantém mais de 18 mil cooperados, com produção de café arábica nas regiões Sul de Minas, Cerrado Mineiro, média mogiana do Estado de São Paulo e Matas de Minas. 80% das atividades da cooperativa correspondem à exportação de café verde para clientes de 50 países.

Estande da Robusta Tratores, concessionária Yanmar-Solis na FEMAGRI 2023.

Related posts

FEMAGRI 2019: Jaguar Máquinas destaca colheitadeiras de café

Mario

CAFÉ/CEPEA: Indicador do café robusta atinge recorde real da série histórica do Cepea

carlos

Governo de Minas anuncia campanha de atualização de rebanhos na abertura da ExpoZebu 2023

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais