CaféEVENTOS - DESTAQUESTecnologia

Culttivo anuncia linhas de crédito especiais a produtores durante a Alta Café

Na 3ª Edição da Feira, a agfintech fará operações de crédito expresso que prometem liberar recursos com mais agilidade para cafeicultores.

A Culttivo, referência no mercado de crédito de café que oferece financiamentos 100% digitais em prazos menores do que instituições tradicionais, acaba de anunciar linhas especiais de financiamento para produtores da região da Alta Mogiana.  A operação será uma exclusividade para participantes da 3ª Alta Café – Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana, entre os dias 21 e 23 de março no clube de Campo de Campo, na Rodovia Cândido Portinari, km 383, no município de Restinga (SP).

Na feira, a Culttivo oferece duas modalidades de crédito para o cafeicultor. Na primeira, a Crédito para Custeio, agricultor informa a expectativa de sacas de café a serem colhidas e o tamanho da área de produção para ter acesso ao limite de crédito. A outra categoria de crédito é a de estocagem, em que o produtor informa apenas a quantidade de sacas de café estocadas em um dos armazéns parceiros da Culttivo e quando pretende pagar. Para fechar negócios em algum dos formatos, o produtor só deve trazer uma cópia do seu Cadastro Ambiental Rural (CAR). Os recursos serão liberados em até 8 dias e os detalhes da operação podem ser acompanhados via WhatsApp.

Segundo Gustavo Foz, CEO da Culttivo, o objetivo da iniciativa é democratizar o acesso de crédito e fornecer autonomia a cafeicultores. “Nosso papel na Alta Café deste ano é empoderar ainda mais o produtor com soluções financeiras ágeis e disruptivas. Atualmente, atendemos mais de 1.500 cafeicultores e pretendemos ampliar esse número por meio de nossos serviços diferenciados, que permitem que o produtor adquira crédito e resolva suas pendências financeiras sem sair da fazenda”, afirma.

História

Formada por quatro sócios, com mais de 20 anos de experiência no agro, a Culttivo tem como missão sanar um dos principais gargalos do setor, o acesso ao crédito. Por meio de suas soluções digitais, que garantem o financiamento de 100% da produção de café em prazos menores aos oferecidos pelos bancos tradicionais e outras formas de subsídio de safra, o cafeicultor tem as melhores condições para adquirir linhas de financiamento e modernizar seu negócio.

Recentemente, a agfintech lançou sua nova versão da sua plataforma de crédito. Nela, o produtor pode simular seu limite de crédito em tempo real e acompanhar as etapas da operação via WhatsApp. Se preferir, ele também pode seguir os detalhes de sua análise na Área do Produtor, dentro do site da Culttivo.

Related posts

Bebedouro é a primeira cidade de São Paulo a receber Caravana Embrapa FertBrasil

Mario

Neste domingo (28), Logan da Di Genio será leiloado durante a Expozebu

Mario

Expoinel Minas 2022 acontece de 10 a 20 de fevereiro, em Uberaba (MG)

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais