Máquinas e Implementos

Conceito japonês ‘Hanasaka’ permeia as ações de bem-estar e carreira dos colaboradores da YANMAR South America

Iniciativas promovidas pela YANMAR visam promover um ambiente de trabalho saudável e estimulante para os profissionais.

A YANMAR, multinacional japonesa fabricante de máquinas compactas para os setores agrícola e de construção civil, motores industriais e marítimos, sistemas de energia e grupos geradores, com sede em Indaiatuba, interior do estado de São Paulo, emprega diretamente mais de 250 colaboradores. A responsabilidade da marca com o bem-estar desse grande time, envolve um conceito que está enraizado em suas origens. Com o nome de ‘Hanasaka’, as ações elaboradas pela empresa visam promover um ambiente de trabalho saudável e estimulante para todos os colaboradores.

“O conceito Hanasaka, que significa deixar “florescer”, representa a crença da YANMAR no potencial das pessoas e no futuro brilhante que podemos construir juntos.  Por isso, as ações buscam promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, bem como o envolvimento com a comunidade e a sustentabilidade.”, conta Patrícia Rosa, consultora Interna de Recursos Humanos da YANMAR South America, que também enfatiza o comprometimento da marca com a diversidade e a inclusão.

“A YANMAR possui projetos em andamento para promover um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo, tanto localmente quanto globalmente. No médio e longo prazo, nosso objetivo é aumentar o número de vagas destinadas à diversidade e inclusão, principalmente de mulheres em cargos de gestão e liderança e em outros departamentos da empresa”.

Algumas das ações realizadas em 2023, por exemplo, incluíram atividades como trilhas, cross training e aulas de vôlei; ações sociais para a comunidade, como arrecadação de cobertores para moradores de rua, doação de chocolates para crianças carentes; eventos de integração dos colaboradores, como o Arraiá YANMAR e o YANMAR de Portas Abertas; e, ainda, ações em prol da sustentabilidade, como o desafio de economizar energia e água e a gincana solidária de arrecadação de tampinhas.

Além disso, a empresa mantém o Comitê Verde da YANMAR, constituído por seis colaboradores da marca em prol de soluções sustentáveis para a empresa e a comunidade. Este ano, além do desafio de economizar energia e água, a empresa incluiu o uso de canecas para eliminar os copos de plásticos e ainda realizou coleta seletiva. Na gincana solidária de arrecadação de tampinhas foram arrecadados mais de 850 kg de tampinhas e lacres que foram destinados ao apoio financeiro no tratamento de crianças com câncer. 

Para 2024, a marca já planeja novas ações Hanasaka como atividades voltadas para a saúde dos colaboradores: aulas coletivas para prática de esporte; ações sociais para a comunidade, para ajudar ONGs locais; novos eventos de integração entre os colaboradores e ações em prol da sustentabilidade, com o engajamento de todos os colaboradores.

Related posts

2ª Alta Café: o Evento da Cafeicultura Brasileira já tem 44% das áreas de exposição comercializadas

Mario

Bahia Farm Show 2018: Massey Ferguson destaca muitas novidades na feira.

Mario

Cooperativismo acelera acesso dos pequenos produtores as grandes tecnologias

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais