“Mulheres, descubram-se no Campo” é o tema do evento das Semeadoras do Agro, representantes da Comissão Técnica da FAESP. As Semeadoras desenvolvem trabalhos que visam não só apoiar, como incentivar e promover o empreendedorismo feminino no campo.
Promover e fortalecer o empreendedorismo feminino do Agro no Estado de São Paulo é uma das ações do evento que acontece nessa quinta-feira (01/12), em Franca. O evento conta com a palestra da empresária Luiza Brunet. Ela vai falar sobre o tema: “Violência e Vulnerabilidade da mulher no campo”.
A programação do evento, que inicia às 17h30, terá a abertura do presidente do Sindicato Rural de Franca, José Henrique Mendonça e do Gerente Sebrae-SP, Vinícius Agostinho da Nóbrega. Contará com as palestras da Presidente das Cerejas do Café, Laís Peixoto; da Diretora da FAESP/SENAR e presidente da comissão Semeadoras do Agro, Adriana Menezes; da Consultora do Sebrae-SP, Camila Ribeiro, da vice-presidente do Conselho Feminino Superior da FIESP (CONFEM), vice-presidente do Instituto Virada Feminina e vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro e agora também, representante do G100, grupo de 100 mulheres líderes globais que tem a missão de criar um ambiente igualitário e inclusivo para as mulheres de todo o mundo, Juliana Farah.
A empresária Luiza Brunet encerra o encontro com uma palestra sobre a violência e vulnerabilidade da mulher no campo. O evento acontece no Comfort Hotel, na Avenida Miguel Sábio de Mello, 1505, Chácara Santo Antônio, à partir das 17h30.
“Nós estudamos e identificamos a vocação de cada região e descobrimos outras nos locais. É muito gratificante essa troca de relacionamento e conhecimento. Com eventos assim, que conta com toda uma estrutura, como representantes dos sindicatos rurais, Banco do Povo, Sebrae, FAESP/SENAR, surgem oportunidades e possibilidades reais para que as mulheres acreditem em seu potencial e coloquem em prática. Assim elas vão gerar mais renda e garantem uma liberdade em suas escolhas, em seu próprio destino, além de impactar todo seu entorno”, ressalta Juliana Farah.
Camila Ribeiro, gestora e consultora do empreendedorismo feminino do Sebrae SP, vai falar sobre o tema: “Descubra-se”. Camila ressalta a importância da participação das mulheres no evento e reitera a liberdade econômica: “Sabemos que quanto mais segura uma mulher tiver, principalmente financeiramente, mais dona da própria história ela será”.
Representantes da comissão “Semeadoras do Agro”, em parceria com o Sebrae-SP, já visitaram 26 municípios, em oito meses, no estado de São Paulo.
Temos hoje vinte e quatro milhões de mulheres empreendedoras no Brasil. Em São Paulo, nós estamos falando de dois milhões e quinhentas mil mulheres empreendedoras. Setenta e cinco mil mulheres são empreendedoras do setor do agronegócio.
Para outras informações e para fazer sua inscrição, que é gratuita, você pode abrir o link com esse endereço: ou ligar para (16) 3720-2444 (Sindicato Rural de Franca/SP).