EVENTOS - DESTAQUESNOTÍCIAS

Comissão Semeadoras do Agro e SEBRAE-SP promovem o encontro “Mulheres, descubram-se no Campo”, em Franca.

“Mulheres, descubram-se no Campo” é o tema do evento das Semeadoras do Agro, representantes da Comissão Técnica da FAESP. As Semeadoras desenvolvem trabalhos que visam não só apoiar, como incentivar e promover o empreendedorismo feminino no campo.

Promover e fortalecer o empreendedorismo feminino do Agro no Estado de São Paulo é uma das ações do evento que acontece nessa quinta-feira (01/12), em Franca. O evento conta com a palestra da empresária Luiza Brunet. Ela vai falar sobre o tema: “Violência e Vulnerabilidade da mulher no campo”.

A programação do evento, que inicia às 17h30, terá a abertura do presidente do Sindicato Rural de Franca, José Henrique Mendonça e do Gerente Sebrae-SP, Vinícius Agostinho da Nóbrega. Contará com as palestras da Presidente das Cerejas do Café, Laís Peixoto; da Diretora da FAESP/SENAR e presidente da comissão Semeadoras do Agro, Adriana Menezes; da Consultora do Sebrae-SP, Camila Ribeiro, da vice-presidente do Conselho Feminino Superior da FIESP (CONFEM), vice-presidente do Instituto Virada Feminina e vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro e agora também, representante do G100, grupo de 100 mulheres líderes globais que tem a missão de criar um ambiente igualitário e inclusivo para as mulheres de  todo o mundo, Juliana Farah.

José Henrique Mendonça, presidente do Sindicato Rural de Franca. (Créditos: Wilker Maia)
Laís Peixoto Faleiros, empresária, cafeicultora e presidente do Cerejas do Café.
A empresária Luiza Brunet

A empresária Luiza Brunet encerra o encontro com uma palestra sobre a violência e vulnerabilidade da mulher no campo. O evento acontece no Comfort Hotel, na Avenida Miguel Sábio de Mello, 1505, Chácara Santo Antônio, à partir das 17h30.  

“Nós estudamos e identificamos a vocação de cada região e descobrimos outras nos locais. É muito gratificante essa troca de relacionamento e conhecimento. Com eventos assim, que conta com toda uma estrutura, como representantes dos sindicatos rurais, Banco do Povo, Sebrae, FAESP/SENAR, surgem oportunidades e possibilidades reais para que as mulheres acreditem em seu potencial e coloquem em prática. Assim elas vão gerar mais renda e garantem uma liberdade em suas escolhas, em seu próprio destino, além de impactar todo seu entorno”, ressalta Juliana Farah.  

Juliana Farah, vice-presidente do Conselho Feminino Superior da FIESP (CONFEM)

Camila Ribeiro, gestora e consultora do empreendedorismo feminino do Sebrae SP, vai falar sobre o tema: “Descubra-se”. Camila ressalta a importância da participação das mulheres no evento e reitera a liberdade econômica: “Sabemos que quanto mais segura uma mulher tiver, principalmente financeiramente, mais dona da própria história ela será”. 

Representantes da comissão “Semeadoras do Agro”, em parceria com o Sebrae-SP, já visitaram 26 municípios, em oito meses, no estado de São Paulo.

Temos hoje vinte e quatro milhões de mulheres empreendedoras no Brasil. Em São Paulo, nós estamos falando de dois milhões e quinhentas mil mulheres empreendedoras. Setenta e cinco mil mulheres são empreendedoras do setor do agronegócio. 

Para outras informações e para fazer sua inscrição, que é gratuita, você pode abrir o link com esse endereço: https://bit.ly/descubra-sefranca ou ligar para (16) 3720-2444 (Sindicato Rural de Franca/SP).

Related posts

De pai para filho: Tecnologia no campo é aliada da sucessão familiar

Mario

Rotam do Brasil reforça marca durante ANDAV 2019

Mario

FACTA: Simpósio Incubação e Qualidade de Pintos será realizado em Uberlândia (MG)

carlos

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais