fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Irrigação NOTÍCIAS

CEO da Lindsay Corporation visita o Brasil

Tim Hassinger se reuniu com proprietários de revendas parceiras, visitou a fábrica e finalizou a viagem no País em Goiânia na Pivot Equipamentos Agrícolas e Sistemas de Irrigação.

Na última semana, Tim Hassinger, o presidente global da Lindsay Corporation, fabricante de pivôs centrais e distribuição de equipamentos agrícolas, esteve no Brasil para entender o momento do mercado brasileiro de irrigação e discutir sobre o futuro da empresa no País.

O primeiro compromisso do executivo aconteceu em um almoço preparado para os proprietários das revendas parcerias da empresa. O encontro reuniu cerca de 20 empresários e teve como principal objetivo estreitar o relacionamento com as revendas, principais canais de comercialização de pivôs e equipamentos no País.

De acordo com o CEO, é fundamental estar próximo das revendas brasileiras e escutar suas demandas para assim aperfeiçoar os produtos e serviços da companhia. “Temos dois objetivos muito claros. O primeiro é trazer tecnologias para nos diferenciarmos no mercado e o segundo foco é trabalhar para reduzir os custos para levar as revendas brasileiras produtos mais competitivos”, disse Hassinger.

O executivo também destacou a importância do mercado brasileiro para a Lindsay. Segundo ele, o País vem mantendo um crescimento contínuo nos últimos anos e a tendência é que isso vá continuar. “Estamos bem animados com o Brasil, pois superaram as questões problemáticas. Acreditamos que se conseguirmos sermos mais inovadores e rápidos vamos nos alinhar as tendências da agricultura brasileira”, destacou  o CEO.

Integrando a agenda de visitas ao Brasil, o executivo revisitou o escritório e a fábrica da Lindsay América do Sul, que tem sua sede em Mogi Mirim (SP). Na oportunidade Hassinger viu de perto a linha de produção e ainda participou de um bate papo com  todos os funcionários da empresa.

Tim Hassinger, presidente global da Lindsay Corporation, com a equipe da Pivot Equipamentos Agrícolas e Sistemas de Irrigação. (Créditos: Valéria Abras)

Visita a revenda

No penúltimo dia no Brasil, o CEO foi a Goiânia (GO), conhecer os diretores e a equipe da Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação. A Pivot é amais nova revenda a fazer parte da rede de distribuição Lindsay no País. Hoje ela é considerada  a maior revendedora de pivô central da América Latina.

Atualmente a empresa é a distribuidora oficial da Lindsay em Goiás, Distrito Federal, Oeste de Minas Gerais e Oeste da Bahia. Durante o encontro em Goiânia que também contou com a presença de representantes das entidades ligadas ao agronegócio e ao meio ambiente, Hassinger apresentou as novidades em automação da irrigação, que possibilitará o uso inteligente dos recursos hídricos e energia.

De acordo com o Eduardo Navarro, diretor geral da Lindsay que acompanhou o CEO durante sua passagem pelo Brasil, receber a visita do presidente global foi muito importante para a empresa e fundamental para todos os parceiros das revendas. “Nosso CEO está muito otimista com o crescimento da empresa no Brasil e tem grandes planos para essa nova fase de mudanças de cultura de todo o time Lindsay”, destacou Navarro.

Sobre a Lindsay América do Sul

A Lindsay América do Sul é subsidiária da americana Lindsay Corporation., e tem sua sede no Brasil, em Mogi Mirim-SP. Produz uma linha completa de sistemas de irrigação, representada pelas marcas ZIMMATIC, FIELDNET, GROWSMART e IRZ. Atuando na fabricação de pivôs centrais e distribuição de equipamentos agrícolas há mais de 55 anos e com matriz localizada Omaha, no estado de Nebraska a Lindsay tem sistemas de irrigação em operação em mais de 90 países. www.lindsaybrazil.com

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
www.ruralpress.com.br

Related posts

Circuito de palestras discutiu manejo da silagem de milho de alta qualidade no Paraná

Revista Attalea Agronegócios

COOPAMA recebe estudantes chilenas em intercâmbio

Revista Attalea Agronegócios

As inovações do Crédito Rural e os benefícios aos produtores.

Deixe um comentário